domingo, 14 de outubro de 2018

PELO PORTE DO PROFETA, DÁ PARA SABER SE É VERDADEIRO OU FALSO

Poeta Mário Querino e D. Maria José 14/10/2018



Hoje, eu não trabalhei
Em nenhuma das obras.
Somente escrevi poesia
Usando as ideias novas.


Não por que eu estou
Entediando ou não ter
O que fazer nesta vida,
Mas porque quis viver


Bem com D. Maria José,
Que merece eu estar
Sempre do seu lado
Para melhor aproveitar


Os restos de meus dias
Que ainda faltam ser
Cumpridos nesta Terra.
Fé, paz, amor e prazer


Devem me acompanhar
Até viver com D. Maria.
Então, não fui trabalhar
Neste maravilhoso dia.


Hoje resolvi me manter
Estabelecido em casa,
Do que me preocupar
Com coisas estafadas.


É óbvio, já estabilizei
Os meus filhos e noras,
E também o meu neto.
Então, já está na hora


De eu dar uma parada,
Fazer só manutenção
Para manter em pé sim,
As obras neste sertão.


Amanhã será outro dia,
No Distrito de Bananeiras.
Não sei o que sucederá,
No dia de segunda-feira.


Também não quero saber,
Pois se alguém dissesse:
“Cara, amanhã será o fim
Dessa tua boa Internet.”


De fato, eu acharia ruim.
Então é melhor eu ficar
Inocente e esperando
O melhor amanhã achar.


Os profetas modernos
Que dão profetadas,
Notam muito o futuro,
Com visão interessada.


Na sua casa ocorre isso
E aquilo, e o povo ver,
Contudo, passa a mão
Na cabeça pra esconder


Do olhar das pessoas,
Mas Deus observa tudo,
O cara nem se toca que,
Nem todos são surdos,


Cegos, mudos que não
Possam ver seu porte.
Por que me preocupar
Com pessoas de dote,


Se eu não começar a ser
Reto em casa, que posso
Ajustar tudo numa boa?
Eu faço um bom negócio,


Deixando a casa à-toa
E preservando as vagas
Para encaixar outros
Que não ligam pra nada?


Então, hoje, preferi ficar
Sem fazer nenhuma obra,
A não ser poesias assim,
Usando opiniões novas.


Mário Querino – Poeta de Deus   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...