domingo, 28 de outubro de 2018

CHEGOU O DIA DE USAR A SABEDORIA QUE O SENHOR DEUS DÁ

Poeta Mário Querino 28/10/2018



Hoje é Domingo sim,
O Dia do Senhor,
Dito por Constantino,
Um antigo Imperador.


Hoje, também é o Dia
Em que os brasileiros,
Com direito e liberdade
Têm sim o dia inteiro


Pra indicar o Presidente
Que passará 4 anos
Governando nosso país,
Não estou hoje tirando


O Direito da Democracia,
Apenas estou avisando
Que votem com saber
E não ficarem achando


Que nosso Jesus Cristo
Não deu a sabedoria,
Não mostrou o Direito
De uma Democracia.


Eu que já sofri na pele,
Posso escrever assim.
Pois há 33 anos passei
Por um momento ruim,


Exatamente no dia 12
De março de 1985 sim,
Quando cheguei à-toa
Em S. Paulo. Polícia ruim


Não tinha a informação
Dos Direitos Humanos.
No dia 10 de março
De 1985, como baiano,


Deixei meu bom Distrito,
E fugi para S. Paulo.
Quando lá eu cheguei,
Sinceramente eu falo


Que a Polícia me pegou,
Torturou, me prendeu
E depois me conduziu
Ao Hospital. Alguém deu


Uma prescrição médica
E me aplicaram injeção.
Depois mandaram eu ir...
Daí eu sair sem direção.


Hoje em dia, não ocorre
Mais esse processo,
Porque a Democracia
Está bem mais perto


De nosso povo brasileiro.
Então, temos 2 irmãos,
Apenas um será o Chefe,
Hoje é Dia duma decisão,


Não importo se eu perder
A visão duma Democracia,
Mas já tenho em mente
Quem pode trazer alegria.


Obviamente eu já decidir,
Mas você tem sua opinião
Pra decidir feliz também,
Só não quero reclamação,


Porque a decisão é sua.
Então pense, fale e opere
Com muita sabedoria,
Hoje, não se desespere,


Você tem o dia inteiro
Pra se decidir e escolher
O Governo Democrático,
Sê cônscio do que fazer.  


Mário Querino - Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS INCOMODADOS QUE SE RETIREM, POIS A TERRA É PARA TODOS

    Mário Querino 26/04/2024 Ora, eu sonhei sim que, Um cara sempre orava A Deus, para Deus tirar Gente que incomodava   A sua...