sexta-feira, 5 de outubro de 2018

NÃO ADIANTA CORRERIA, SE DEUS TIVER UM PROPÓSITO NA TUA VIDA

Poeta Mário Querino 05/10/2018



Quando Deus age na vida
De um bom cristão,
A coisa é bem-sucedida,
Alegra o pacífico coração.


Não é bom se preocupar
Com este Sistema não,
Vamos procurar atuar
Como agem os cristãos.


O resto Deus faz sim,
Por amor de cada qual,
Ora, como Ele dá a mim
Um atalho tão especial,


É claro, dará aos outros
Que praticam o bem.
Ainda entre algo louco
Que neste mundo tem,


O homem que é lícito
Ou melhor, honesto
Por amor a Jesus Cristo,
Pode fazer um sucesso.


O mundo não acabou
Para quem tem vida,
Aquele que tem vigor,
Sua esperança é ativa.


Do nada pode suceder
Novidades especiais.
Só basta lutar e ter
Fé e amor no que faz.


Está faltando o saber?
Peça ao Senhor Deus
Que Ele dará pra você,
Como dá ao amigo seu.


Não desanime na vida
Achando que já acabou.
Tenha ânimo nesta lida
Pois é contigo o Senhor.


Veja esta minha vida
Atual e busque a saber
Das dores já sentidas
Que eu tive que sofrer,


Do vexame que passei,
Das torturas que sofri,
Da loucura que abarbei
E vitória que consegui.


Eu tinha vontade de ter
Um Curso Superior,
Não quis lidar por ver
Um Diploma de Doutor.


Por isso perdi o tempo
Percorrendo à procura
De obter o pensamento
Que só trouxe loucura.


Porém, eu não desistir
Por crer no Pai do Céu.
Depois de 56 anos vi
Meu Curso de Bacharel


Em Teologia sim,
Porém, gosto de fazer
Algo de artífice, é ruim
A Arte? Mas há prazer.


O Diploma de Bacharel
Vai ser uma conquista
Para o Pai do Céu
Revelar a promessa dita


Para quem tem almejo
De auferir algo bom
No cantinho sertanejo,
Ser Doutor é um dom.


O propósito de Deus,
É eu ser sim, Bacharel
Em Teologia, e meu
Alvo é realmente o Céu.


Mas lá não precisarei
Não, de papel escrito.
Depende do que farei
Neste amado Distrito.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...