segunda-feira, 29 de outubro de 2018

PEGA PARA COMER, Ó CARA, TUDO ISSO É DE VOCÊS!




Ontem, dormir mais cedo
E hoje me acordei mais
Cedo também. Realmente,
Para solicitar a Deus Pai


Tudo que for necessário
Para todos viverem bem
Nos campos, nas cidades
E aonde há vida também.


Então, eu sonhei assim:
Fui com os meus filhos
Às margens do nosso rio
E tinha capim no trilho.


E no meio desse capim
Tinha uns pés de frutas,
Aonde eu e meus filhos
Colhíamos. E um escuta:


“Pega para comer, ó cara,
Tudo isso é de vocês!”
Então o meu filho desceu
Confiante mais uma vez


Para a parte mais baixa
Da margem do Rio Aipim.
Obviamente por dentro
Do grande verde capim.


Daí eu comecei a colher
Umas frutas maduras.
Foi um bom momento
De ledice e muita fartura.


Então, eu pensei assim:
O avô de D. Maria José
Era um homem simples,
Devoto e de muita fé.


Então um dia ele disse
Assim também naquela
Hora de diálogo comigo:
“O Senhor abre a goela


Quando tira os dentes.”
Então, nunca tive medo
De encarar a minha vida,
Não acho que há segredo


Pra viver bem no Planeta.
Basta procurar entender
Que Deus é o Senhor
Do comando deste viver.


Deus não criou o homem
Presente, sábio e poderoso,
Mas criou para Lhe adorar
E formar um grande povo.


Deus não carece presença,
Porque Ele é Onipresente,
Não precisa de sabedoria,
Porque Ele é Onisciente,


Deus não carece de poder,
Porque Ele é Onipotente.
Então, se já sei disso tudo,
Por que amofinar a mente?


Agora espero no Senhor,
E tudo Ele fará por mim,
Por minha família e todos,
Não sejam receosos assim.


Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 29/10/2018


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ PENSAR EM MIM, PENSAREI EM VOCÊ, AO CONTRÁRIO, PRA QUE PENSAR?

    Mário Querino 25/04/2024 Foi pensando em você Que eu comecei a fazer Esta linda canção sim, Foi pensando em você Que eu qui...