terça-feira, 9 de outubro de 2018

FIQUEI DOENTE PORQUE AMANHECI O DIA DOENTE SEM PODER FAZER ALGO

 Mário Querino Poeta de Deus 09/10/2018



Hoje, eu fiquei doente
Porque amanheci o dia
Doente, sem eu poder
Fazer algo com alegria.


Passei o dia sem força,
Só querendo trabalhar,
Mas meu corpo ficou
Fraco sem poder dar


A coragem ao espírito
Para algo fazer aqui.
Agora, estou redigindo,
Porém, vejo dor sentir


Meu ferido estômago,
As minhas pernas
Estão enfraquecidas
E a vida já se entrega


Ao cansaço natural.
Porque a minha idade
Já chega ao 60 anos,
Vida de tranquilidade


De parar num canto
Para refletir o que fiz
Durante o meu labor
Neste cantinho do país.


Agora, a minha vida
Só espera um tempo
Para eu ficar parado
Sem mais movimento


Num setor de trabalho.
Não achava que isso
Iria acontecer comigo,
Quando o meu espírito

Não tinha informação
Que tudo isso passaria.
Ainda inconformado,
Fiquei doente neste dia



Porque amanheci doente
Sem poder fazer nada.
Penso que amanhã seja
Diferente essa jornada.


Que esse mal que veio
Como intruso na vida,
Seja logo extirpado sim,
E eu possa seguir a lida


Até eu me aposentar.
Quando a aposentadoria
Chegar para mim,
Não vou tirar a alegria


De meus conterrâneos,
Tomando o seu lugar.
Que Jesus me dê saúde
Até ter direito de lidar.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...