quinta-feira, 18 de outubro de 2018

A NATUREZA INDAGOU AO POETA MÁRIO QUERINO

Poeta Mário Querino 18/10/2018



O clima já mudou sim,
E há muitos exaltados,
O bem, Deus dá a mim
E a este povo amado.


Tudo pode ser mudado,
Menos o nosso Senhor.
Homem que é agradado,
Não importa seu valor,


Qualquer coisa agrada
E lhe deixa satisfeito.
Não quer decidir nada,
Nem observa preceitos.


Ainda após o resultado
Seja ruim ou negativo.
Importa é ser agradado
Entre os enriquecidos.


Natureza indaga a mim:
Se tivesses 500 gados,
Uma área sem fim
De pasto, seria forçado


Devastar uma floresta
E aumentar a pastagem?
Pense nisso, meu Poeta!
Qual seria sua vantagem


Se pra comer um pedaço
De carne assada,
Vai comprar num espaço
Ou numa casa apertada


Intitulado de açougue?
Tu serias tão miserável
Igual o que nunca pôde
Matar um boi agradável


Para comer à vontade.
Então, ó meu amigo,
Por que tens vontade
De ver o verde abolido?


Conheço cristão que não
Tem nem um barraco,
Mas vive com satisfação
E todo dia faz churrasco.


Come carne à vontade,
Bebe cerveja bastante,
Se acha com felicidade,
Saúde e bem elegante.


Enquanto, tu serias
Um aprisionado sim,
Nem passear poderias,
Para que tanto assim?


Quem sabe, não terias
Nenhum herdeiro disso
Que verias todo dia
Pra quando teu espírito  


Sair de ti e o teu corpo
Regressar ao pó sim,
Teu herdeiro e outros
Nisso tudo dar um fim.


Então é bom trabalhar,
Ganhar justo dinheiro,
E com gosto comprar
Durante o viver inteiro


O que comer e beber
À vontade, ó amigo.
Deixes este verde viver
E a Terra terá sentido.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...