quarta-feira, 10 de outubro de 2018

JÁ PENSOU, SE TODOS OS POBRES DE UM PAÍS FOSSEM PARA UM PAÍS RICO?



Poeta Mário Querino 10/10/2018


“Eu vivendo e a família
Minha bem, estou feliz.”
Disse alguém com prazer
Num cantinho deste país.


E os outros e as famílias
Que necessitam ser
Felizes também no país?
Isso faz lembrar um dizer


Que a minha mãe falava
Para me dar a boa lição:
“Eu bem e o meu cavalo,
Nada a ver com irmãos.”


Isso a minha mãe falava
Para depois me dizer:
“Meu filho, não pense
Assim, apenas em você,


O seu próximo precisa
De seu apoio e você
Também necessita dele.
Então saiba o que dizer


Ao se referir felicidade.
Deus fez a gente pra ser
Feliz com uma família
E respeitar com saber


A família do próximo.”
Acho até difícil alguém
Se sentir feliz vendo
Filho perto também


De outra pessoa rival
Fazendo parte da vida
Por motivo de traição.
Será feliz sua querida?


Pode ser feliz ou não,
Mas come o pão que
O Diabo amassou sim,
É claro, podemos ver


Que tem dor e paixão.
A minha mãe já dizia:
Ser feliz não é ser rico,
Mas viver com alegria,


Respeito, fidelidade
E ver a sua família feliz,
Não é preciso deixar
Com orgulho seu país.


Basta fazer o bem aonde
Estiver, pois o Deus de lá,
De fato, é o mesmo Deus
Que cuida do povo de cá.


Por mais riqueza que há
Na casa de outros, passa
Despercebido e vai parar
Num sepulcro sem graça.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...