segunda-feira, 22 de outubro de 2018

NÃO EXPLORES O TEU AMIGO

Poeta Mário Querino 22/10/2018



22 de outubro de 2018,
3 horas da madrugada
Me levantei para orar,
Abençoei toada a casa


Que Deus me deu sim,
Para eu morar contente.
Hoje é segunda-feira
Dia em que esta gente


Retornará as atividades,
Quem é empregado vai
Trabalhar no seu setor,
E claro, todos os demais


Vão fazer alguma coisa
Pra ganhar felizes o pão
De cada dia, isto é justo,
Merecem meus irmãos.


Deus está com cada um,
Conforme o que fizer,
Deus alegra o coração,
Mas tem gente que quer


Viver na mais profunda
Tristeza deste mundo,
E Deus deixa à vontade,
É um desejo profundo


Do coração humano sim.
Quem lidar com satisfação,
O Senhor promoverá feliz
Para o melhor no sertão


E também numa cidade.
Por isso sempre eu digo:
A felicidade cabe a nós,
Não sou feliz por amigos,


Mas deixo felizes amigos.
Quando penso em ser feliz
A custa de meus irmãos,
O Senhor Deus me diz:


“Não explores o teu amigo,
Pois dou o contentamento
Pra você viver feliz da vida
Sem maus pensamentos.


Procures ajudar teu irmão,
Pra ele ser feliz contigo,
Porque tudo isso passará,
Mas permanece o amigo.


Ora, por amigos não vivas
Mas vivas, para os amigos.
Porque assim, serás feliz
E estarei sempre contigo.”


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...