segunda-feira, 8 de outubro de 2018

NÃO DEVEMOS SE IMPORTAR COM AS IRONIAS CONTRA A GENTE, SOMOS FELIZES POR SER NORDESTINOS

Poeta Mário Querino 08/10/2018



Tem gente que se incomoda
Com as ironias de um povo
Que mora em outra região
E se acha repleto de gozo,


Por viver entre a civilidade,
A inteligência, a sabedoria,
As riquezas, ainda com luta
E um sofrimento todo dia.


Sou nordestino contente,
Não considero as ironias,
Que usam para comigo
Quando estão na agonia.


Uma ironia muito comum
Que usam com nordestino,
É a comparação de burro,
De analfabeto e mendigo.


Mas hoje eu ousei me ver
Num espelho e saber quis,
Se realmente eu parecia
Com um burro, fiquei feliz


Pois me achei tão bonito
Que não há outro assim.
Comecei a observar gente
Na Internet, e igual a mim


Não vi até este momento,
Vi gente famosa e rica,
Mas não tem um brilho
Que o povo em mim vista.


Mais feliz eu fiquei ainda,
Porque não sou imagem
De burro, e sim, de Deus,
Por ter boas qualidades


Que raramente uns têm,
Por amar gente desse tipo,
Que me ver como burro,
Ainda eu sendo mais bonito...


Enquanto me chamam
De burro, estou sorrindo,
Porque moro na Bahia,
Meu cantinho nordestino.


Observe com sinceridade
E comente sobre o perfil
Que tem este nordestino,
E mostre outro no Brasil.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...