quinta-feira, 11 de outubro de 2018

EU NÃO VOS CONHEÇO

Poeta Mário Querino 11/10/2018



O Senhor é bom sim,
Para com o seu povo.
Não pergunte a mim
Quem tem esse gozo.


Porque posso achar
Que seja eu, você
Ou a pessoa que está
Sim, dia e noite pra ler


A Bíblia, e Jesus dizer:
“Eu não vos conheço.”
Querermos responder,
Claro, por atos já feitos.


É óbvio, se justificando
Pelos feitos nesta Terra.
Deus nos dá as normas,
Sei disso no pé de serra.


Não vou me preocupar
Pra querer mudar a vida
De pessoa que já está
Visando ser enriquecida.


Eu sou o mesmo homem,
Pecador, falho e preciso
De honrar o meu nome,
Mas não tenho egoísmo,


Pois tenho uma postura
Diferente no pé de serra.
Apenas dou luz a Cultura
Que todos têm na terra.


Eu me decidir ser assim,
Viver não melhor...
Notar tintim por tintim
Tudo que tem ao redor.


O que me fizer o bem,
Aceito de todo o coração,
Sendo para anular, tem
Sim, a minha rejeição.


Por isso me sinto feliz
E já espero que eu seja
Povo de Deus neste país,
Independente de Igreja.


Ora, quando visito Igreja,
Eu passo a ser julgador,
Pois na terra sertaneja
E aonde ouço pregador,


Meu intelecto analisa
Que, a razão da pregação
É prosperidade na vida
Do que pra alma salvação.


Porque fico em ponto
De ônibus e há cristãos,
Falando nesse encontro,
Claro, da boa condição:


Carro novo importado,
Casa bonita e boa,
Oradores sim, badalados,
Templo cheio de pessoas,


Outros assuntos que não
Têm a ver com Cristo,
Ou uma evangelização.
Daí fico pensando nisso:


Sou cristão só dentro
Dum Templo suntuoso?
Claro, lá fora só penso
O que pensa esse povo...


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...