quinta-feira, 4 de outubro de 2018

QUEM É RUIM, A POLÍCIA OU O “CIDADÃO”?

Poeta Mário Querino 04/10/2018



Hoje, analisando bem
A situação do país,
Me fiz bom indago
Que me tornei feliz,


Ainda mais que sou:
Pra que serve Polícia?
Não é para combater
O mal e a injustiça?


Por que tinha pavor
Quando via o Policial
Enfiado numa farda?
Porque eu estava mal,


Achava que passaria
A mão sobre a cabeça
E continuaria no mal
Neste velho Planeta.


Mas em um feliz dia
Eu parei para refletir,
O Policial tem razão,
Ele está pra cumprir


Sua missão na Terra,
Durante os seus anos
Que Deus lhe dá sim.
E eu nisso pensando


Reconheço que, se eu
Fosse protegido, ainda
Fazendo só o errado,
A Sabedoria Divina


Não teria chegado
Junto a mim, jamais.
A Sabedoria de Deus
Somente se satisfaz


Aonde o mal não está.
Castigo, e eu inocente,
Vindo sobre mim,
Me fez louco, ciente


Que teria resultado
Positivo na vida.
Hoje, notando isso,
Fazendo a refletida


Tintim por tintim,
Achei que a Polícia
É Agente que batalha
Contra a má injustiça,


Faz parte do Exército
Que defende a Pátria.
Então agora, o ruim
Sou eu, que na prática


Causa efeito negativo
Que prejudica irmãos
Que vivem lutando
Pra ter boa satisfação.


Ora, se eu fizer o bem,
Não preciso de Policial,
A não ser, para ser
O causídico especial.


Quem receia a Polícia,
Está fazendo o ilícito,
Assim pensa o Poeta
No admirável Distrito.


Então vamos pensar
No melhor para o país,
Querer algo fácil,
Claro, nunca será feliz.


Ora, vamos avaliar
A ideologia de alguém,
Ter a própria opinião,
Não se levar também.


Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO É BOM SE ILUDIR DEPOIS DE VELHO

    Mário Querino 27/03/2024 Ora, eu ouvindo sim, Um Pregador falar Que os aposentados Devem curtir e viajar,   Pois se junta...