sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Ó CARA, VOCÊ FICA ASSIM RECLAMANDO POR TUDO, PARE, PENSE IGUAL A MIM, E FAÇA UM BOM ESTUDO

Poeta Mário Querino 12/10/2018



O tempo está passando
E eu notando tudo
Neste cantinho baiano,
Fazendo o bom estudo,


Conferindo um passado
Que já não volta mais.
Uns já acham que algo
Difunde para que a paz


Aconteça neste mundo.
Mas eu buscando sim,
Passado mais profundo,
Veio uma ideia a mim


Que, essa tal violência é
Criada do ser humano.
Pois se Jesus de Nazaré
Quando andou pisando


Com objetivos na Terra,
Já sofreu uma violenta
Tortura. No pé de serra,
Não terei a tendência


De passar também isso?
Em todas as eras houve
Sim, também algo ilícito.
Ora, meu intelecto pôde


Analisar e perceber sim,
O motivo de nosso povo
Vê tintim por tintim
Esse descomedido novo.


Ó cara, você fica assim
Reclamando por tudo,
Pare, pense igual a mim,
E faça um bom estudo,


E você, ó cara, verá bem,
Que tudo é globalizado
E todos agora já têm
Meios de ser informados.


Antes, só Bíblia, a Palavra
Para mostrar as obras
De Deus, ainda privada,
Que pra ler tinha normas.


Agora, até uma criança
Sabe algo do Governo,
Da Igreja e de Liderança
Que age com segredo,


Achando que é segredo.
Porém, todo mundo vê
Em ação de pôr o dedo,
Até mesmo sem querer.


Ó cara, se você estudar
O passado desse povo,
Verá que hoje já está
Com mais júbilo e gozo.


No meu ponto de vista,
Violência pende de você,
Seja tolerante e persista
No bem, e venha dizer


Se o mundo não está
Bem melhor que antes!
Você quer ter sem lidar,
E ser aqui importante?


Por não conseguir isso,
Começa a reclamar sim,
Dizendo que Jesus Cristo
Não liga para mim.


Ó cara, que já acha ruim,
Agora volte ao passado
E o tempo fique pra mim
Viver feliz e sossegado.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...