sexta-feira, 8 de março de 2019

A PESSOA SABIDA E INTELIGENTE NA TERRA, APROVEITA BEM SUA VIDA

Poeta Mário Querino 08/03/2019



Não sei se alguém ver
Isto que estou vendo
No dia de sexta-feira
Que o Sol já querendo


Aparecer com regozijo
Na face da Terra,
Claro, do lado de cá,
Neste meu pé de serra.


Então já estou vendo
Com o contentamento
Que os dias já passam
Como passa o vento.


Não é que os dias são
Menores que antes,
Mas sim, por já existir
Algo tão importante


Para alegrar esta vida
Que Deus dá na Terra,
Que somos envolvidos
Neste bom pé de serra,


A ponto dos dias serem
Tão curtos que passam
Sem ninguém perceber,
Pois vivemos na graça


Do Senhor Jesus Cristo.
Claro, a pessoa sabida
E inteligente na Terra,
Aproveita bem sua vida.


Porém, quem quer fruir
De tudo de uma só vez,
Certamente, já avança  
O tempo passa, e talvez,


Não consiga nada fazer
Em prol de sua velhice,
Onde não há mais jeito,
Dentes não mais existem,


Os ouvidos não ouvem
Mais para entender algo,
A boca não há mais força
Para falar de bom grado,


Suas mãos não apalpam
Com prazer mais nada,
Nos pés não há firmeza
E será escura a estrada,


Pois os olhos não veem
Mais como viam antes.
Por isso os dias de hoje,
Acho sim, importantes.


Por ver tanta felicidade
Nesta vida na Terra,
Que o tempo passa sim,
Rápido no pé de serra.


Porém, aproveito tudo
E acho que um minuto
Pedido ou vivendo à-toa,
Vendo a vida do público,


Sem eu vigiar a minha,
Nem orar ao Senhor
Para Ele dar sabedoria,
Inteligência e mais vigor,


Mais tarde estarei aqui
Vendo a prosperidade
De parentes e amigos,
E morrendo de vontade


De possuir também algo
Que antes menosprezei,
Querendo mais a vida
Desregrada que almejei


Sem refletir a realidade
De uma certa velhice.
Daí começo a recorrer
E viver numa Terra triste.


Pare, pense e perceba
Que os dias passam sim,
Como um vento forte,
E será muito triste o fim.


Caso, não aproveite
A sua chance presente.
Tudo isso vai passar
E a pessoa inteligente


Usa bem as estratégias,
E a sabedoria de Deus.
Obviamente o seu final
Será feliz como sou eu.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...