sábado, 2 de março de 2019

NÃO É DIFÍCIL SER HONESTO, BASTA DIZER: “EU NÃO VOU ENGANAR AO PRÓXIMO, VOU LHE TRATAR COM AMOR”

Poeta Mário Querino 02/03/2019



Quando procuramos fazer
As coisas lícitas, Deus age
De uma forma específica,
Aumenta a fé e a coragem


Pra lutarmos e vencermos
Qualquer empecilho
Que aparecer nesta vida.
Ora, vemos isso e aquilo,


Ouvimos o desagradável
E cheiramos algo ruim,
Mas Deus dá tolerância
A quem segue até o fim.


Influi que, nossos olhos
Veja tudo e não cresçam
Fora do limite dado por
Deus na face da cabeça.


Que os ouvidos ouçam
Qualquer tipo de voz
Ou som, mas saibamos
Usar o melhor para nós.


Que o nariz cheire tudo,
Porém, permanecemos
No odor mais agradável
Que sempre queremos


Sem prejudicar ninguém.
Se agirmos assim na terra,
Seremos pessoas do bem,
Vê o Poeta do pé de serra


Com o olhar votado sim,
Ao Senhor Jesus Cristo.
Se procurarmos um viver
Digno, Deus nos faz lícitos,


Porque Ele é Pai generoso,
Dá sabedoria, inteligência
E estratégia para driblar
O mal. A nossa resistência


Quem vai nos determinar  
Neste bom planeta Terra
A vida que almejamos,
Sobretudo, no pé de Serra


Onde vive Mário Querino,
Poeta de Deus e do povo.
Então, procuremos fazer
Justiça, ainda sendo novo.


Pois minha mãe dizia sim:
“É do menino que se faz
O homem.” É bom resistir
O mal, e só assim ele sai.


Não é difícil ser honesto,
Basta dizer: “Eu não vou
Enganar ao próximo,
Vou lhe tratar com amor


E fazer para consigo sim,
O que eu quero que ele
Faça para comigo também,
Pois o que é meu é dele,


E somos filhos do mesmo
Pai, que criou céus e terra
E tudo que neles há.”
Pensa o Poeta do pé de serra.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAIÇÃO É JUSTA ENTRE O POVO? PODE SER, E TRAZER BENEFÍCIO ESPECIAL AO TRAÍDO

    Mário Querino 29/03/2024 Alguém inquiriu sim: “Traição é justa entre O povo de Deus aqui Na Terra?” Ora, gente,   Na minh...