quinta-feira, 7 de março de 2019

SÓ ENXERGAMOS O AMOR NO OLHAR DE QUEM AMA






Hoje, é um dia em que
Começo mais uma lida
Obviamente com fé,
Vigor e amor pela vida


Que o Senhor Deus dá.
Mas antes de tudo faço
Uma observação boa
Neste meu bom espaço,


Para que eu possa falar,
Redigir e atuar com fé.
De fato, a minha vida
É legal com Maria José,


Varoa que me ama sim,
Desde minha mocidade.
Companheira que Deus
Preenche de bondade,


De fé, vigor, paz e amor,
Sobretudo, é para mim
A mulher que completa
Toda minha paixão sim.


É óbvio, o Amor andou
Por todo mundo, a fim
De encontrar Maria José
E trazer feliz para mim.


E diante do Sacerdote,
Do Juiz, de testemunhas
E do povo ali no Templo
Presente, eu me punha


Como devotado marido
Da jovem Maria José,
Que passava a ser sim,
A minha única mulher.


Breve a união completa
31 anos, claro, de altos
E baixos, mas sempre
Com lealdade no espaço.


A única jovem da época
De minha loucura, que
Investiu todo o seu amor
Com carinho e prazer


Na minha vida, de fato,
Foi Maria José. Pois viu
No meu olhar o verde
Da esperança e sentiu


No seu terno coração
O amor puro e sincero,
Amor que para todos
É um grande mistério.


Que no porvir lhe faria
Assim tão feliz da vida.
Hoje, Maria José já olha
O Céu azul e ler a Bíblia


Para perfilhar o Amor
Que nosso Senhor Deus
Tem dado com regozijo
Ao seu viver e ao meu.


Claro, o nosso espaço é
Inteiramente controlado
Por Deus. Há dificuldades
Mas somos capacitados


Pra sermos varão e varoa
Cônscios da obrigação.
Então, hoje, eu já começo
Com os pés firmes no chão


Para encarar mais um dia
Onde podemos ver tudo,
Ouvir tudo e atuar bem.
Por isso fazemos estudos


Para que nosso Inimigo
Não tenha oportunidade
De pôr a sua colher suja
Neste lar de felicidade.


Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 07/03/2019


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...