segunda-feira, 18 de março de 2019

EI CARA, VAIS MORRER!

Poeta Mário Querino 18/03/2019



Alguém disse Assim:
“Ei cara, vais morrer!
Pra que fazeres isso?
Ora, vai desaparecer.”


Mas o que responder?
Soubeste só agora?
Desde quando eu nasci
Ouvi dizer, não ignora


O meu coração, amigo,
Sou cônscio da noção.
Seria um homem besta
Se respondesse: Não.


Mas enquanto a Morte
Não aparece, eu faço
Algo que me importa,
Entre meu bom espaço.


Alguém perguntou sim:
“Não tens medo não?”
Daí então eu respondi:
Se tiver morrei, ó irmão,


E se não tiver morrerei.
Então porei na cabeça
Algo que pode tirar sim,
Minha Paz no Planeta?


Algo que já sou cônscio
Que sobrevirá na Terra?
Importa é eu viver bem
Neste bom pé de serra.


Ora, alguém comentou:
“Mas até Jesus Cristo,
Temeu a Morte, irmão,
E tu tão frio dizes isso?”


Rebati numa boa sim:
Quem disse que Jesus
Temeu à Morte, irmão,
Se já era ciente da cruz?


Alguém objetou assim:
“A Bíblia Sagrada relata
Muito bem, leia bem,
Que isto n’Ela tu achas.”


É claro, já li muito sim,
Mas o texto não relata
Que Jesus temeu não,
A Morte, quem achas


Que Ele temeu és tu.
Apenas Ele pediu ao Pai,
Que não voltasse antes
De vencer a Satanás,


Que oferecia tudo aqui,
Ainda, não tendo nada,
Pois tudo é do Pai. Isto
Li na Bíblia Sagrada.


Com fé e muita atenção,
E entendi que, se Jesus
Tivesse morrido antes
De chegar a cruel Cruz.


Ele seria um derrotado.
Pois não teria cumprido
A Missão que seu Pai
Tinha lhe determinado.


Agora, eu indago assim:
Se Jesus é o Caminho,
A Verdade e a Vida
(Penses neste versinho),


Por que temeria a Morte,
Que opera sob o seu Pai?
Querendo ou não, a gente
Luta, porém, tudo isto vai


Ficar para os posteriores.
Mas alguém disse assim:
“Eu sou a Morte, ó cara!”
Porém, tintim por tintim,


Eu comentei numa boa:
Não acredito que sejas,
Se fosses, não estaria
Vivo na terra sertaneja.


E quando a Morte vem,
Não dar chance pra falar
Nem assim: “Deus, perdoe
Meus pecados.” Vá pra lá


Que não perderei horas
Comentando sobre algo,
Que desde quando nasci
Ouço falar neste Povoado


E ainda em toda a Terra.
Então, morrer não é
Pra mim uma novidade,
Eu já sigo morrendo até


Morrer a última célula,
E voltar alma e espírito
Para Deus, que me deu
Neste amado Distrito,


Meu ilustre pé de serra,
Intitulado Bananeiras.
Agora, me deixe em paz,
E para de falar besteiras.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS INCOMODADOS QUE SE RETIREM, POIS A TERRA É PARA TODOS

    Mário Querino 26/04/2024 Ora, eu sonhei sim que, Um cara sempre orava A Deus, para Deus tirar Gente que incomodava   A sua...