sábado, 9 de março de 2019

QUEM SOFRE POR GOSTO, NÃO DEVE REZINGAR DA VIDA NEM TIRAR A FELICIDADE DE SEU PRÓXIMO

Poeta Mário Querino 09/03/2019



A vida é repleta de algo
Bom e também mal,
Mas devemos encarar
De uma forma especial.


O que fizer bem à vida,
Vou ouvir, falar e fazer,
Porém o que prejudicar
Eu devo então esquecer.


Porque vim ao mundo
Pra viver bem contente,
E não sofrer por gosto,
Sofrer assim é carente


De saber e inteligência.
A vida dá-me o melhor
Para eu viver bem feliz,
Porém, surge ao redor


Coisas atraentes e boas,
Visivelmente boas sim,
Mas o final é de Morte,
Isso não quero pra mim,


Para a minha vida ter
A merecida existência.
Então busco a sabedoria
E uso bem a inteligência.


Pois Deus ama aquele
Que preserva a sua vida,
E não é besta pra sofrer
Por gosto, tendo a saída


E força pra resistir o mal.
Mas se não achar saída,
Peça ao Senhor o saber,
Ó meu amigo e amiga.


Eu não devo pensar não:
Como posso ser feliz,
Se não tenho nada aqui?
Claro, ninguém no país


Nem no planeta Terra,
Já nasceu tendo algo.
Ora, tudo foi adquirido
Depois de ser formado,


Melhor para entender,
Depois de já crescido
E lutado com fé e gosto,
Rejeitando o oferecido


Que o mundo oferece
Para o fraco se iludir
E depois viver sofrendo
Ou perambulando aqui.


Sem o contentamento.
Daí observa a felicidade
De alguém que luta
Com fé, amor e vontade,


E começa a rezingar sim,
Que sua vida no Planeta
É de grande sofrimento,
Mas não abaixa a cabeça


Pra refletir esse motivo
De todo seu sofrimento,
Não assume que sofre
Por gosto no momento.


Besta, tantas coisas boas
Que o mundo oferece
Pra viver na paz, e busca
Algo que Deus aborrece.


Isso é falta de sabedoria,
De inteligência e fé sim,
Na vida que tem na Terra
E a Esperança do bom fim.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...