domingo, 24 de março de 2019

POR QUE NÃO FIZESTE MAIS UMA POESIA SOBRE O AMOR?

Poeta Mário Querino 24/03/2019



Alguém assim perguntou:
“Por que não fizeste mais
Uma poesia sobre o amor,
Não se achas mais capaz?”


O que posso responder?
Deixei de ser apaixonado
E falar sobre um sofrer
Que já sofri no passado.


Se eu já tenho um amor
Profundo na minha vida,
Por que agora eu vou
Cutucar a velha ferida?


Não tenho necessidade
De ficar falando do amor,
Se o amor, na verdade,
Nunca mais me deixou.


Quem acredita no amor
E vive o amor até o fim,
Percebe que ainda sou
Do amor e ele de mim.


A minha mãe me dizia:
“Se houver relâmpagos
E trovões elevados no dia
De chuva, não terá tanto


O que o povo acredita:
Muita água.” Então veja
Que, várias frases ditas
Sem ação, quem deseja?


Ora, se não tenho falta
Do amor, por que chorar
Apaixonado? Você acha
Que vou me lamentar


Com a minha barriga
Repleta de pão e vinho?
Com esta boa vida
Que tenho no cantinho?


Com esta convicção
Que pelo amor de Cristo
Irei para uma Dimensão
Aonde a alma e espírito


Mais felizes se sentirão?
Não careço falar do amor
Para nenhum irmão,
Só aceitar o que adotou.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...