sexta-feira, 22 de março de 2019

O QUE FAZER PARA SER GENTE BOA ATÉ O FIM

Poeta Mário Querino 22/03/2019


 
Alguém indagou assim:
“O que fazer para ser
Gente boa até o fim?”
Agora, o que rebater?


Claro, nada. Pois não
Tem bom, há tempo
De grande satisfação
E bom procedimento.


Contudo, pode mudar
A ideia por 1 mensagem.
Exemplo: Alguém dá
Algo por vantagem


Para um necessitado,
Durante uns 30 anos,
Mas quando negado,
Ele já sai daí xingando.


Os 30 anos de auxílio
Foram de água abaixo,
Por isso ou aquilo...
Então, agora não acho


Revide para o indago
Que alguém já fez.
Pois já tenho notado
Por amor que, talvez

Jesus Cristo rebateu
Àquele jovem assim:
“Só há 1 bom, Deus.”
Por que faze a mim


Essa indagação boa?
Pra ser bom precisa
Largar a sua pessoa
Ou melhor, sua vida.


A minha mãe dizia:
“Quer ser bom aqui?
Vá se embora um dia
Ou morra.” Isso ouvi  


A minha mãe dizer
Com naturalidade,
Mesmo com prazer
E amor de verdade.


Se Jesus Cristo deu
Uma resposta dessa:
“Bom só é 1, Deus.”
Assim, revide o Poeta.


Mário Querino – Poeta de Deus




Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...