segunda-feira, 25 de março de 2019

NÃO DEVO INDAGAR: POR QUE EU SOFRO ASSIM, ENQUANTO FULANO SÓ FAZ NESTE MUNDO ALGO RUIM E NÃO VEJO ELE PADECER?

Poeta Mário Querino 25/03/2019



Alguém perguntou assim:
“Por que a pessoa má
Às vezes não sofre tanto
E a honesta sempre está


Diante de grande aflição,
A ponto de até se matar?”
O que devo então rebater?
Claro, vou agora procurar


Uma resposta consciente,
Obviamente pessoal sim.
Mas não sejas obrigado
Engolir o que sai de mim.


É conceito poético que,
Com amor e por amor
Vejo com visão profética,
Vindo do meu interior,


Quer dizer, do coração.
Analise bem a resposta:
O corpo é da Terra, nele
A alma fica. Não importa


Se a índole é boa ou não,
Sofrimento é inevitável,
Cada qual no seu estado,
Seja brusco ou agradável.


Eu só não devo indagar:
Por que eu sofro assim,
Enquanto fulano só faz
Neste mundo algo ruim


E não vejo ele padecer?
Minha mãe falava tanto:
“Cada qual com a sua dor,
No seu precisado canto.”


Então, às vezes sofremos
Por falta de sabedoria
E de inteligência também,
Mas faz parte do dia-a-dia.


Não vamos nos justificar
Baseados nesses fatores.
Pois o ser humano nasce,
Cresce e abole entre dores.


Então, cada qual carregue
A sua própria cruz.
Quem levou a dor de todos,
Foi o nosso Senhor Jesus.


E mesmo assim, poucos
Reconhecem seu amor
Que tem por todos nós,
A ponto que se entregou


Nas mãos de reis e povos
Cruéis, a fim de nos salvar
E dar-nos vida eterna.
Só não devo perguntar:


Por que sofro mais que
Todos que fazem o ruim
No planeta Terra?
Essa pergunta para mim


É por falta de inteligência,
De sabedoria e revoltada.
Pois sei o que eu sofro,
Mas não sei de sua casa.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...