terça-feira, 19 de março de 2019

QUANDO TIVE A CHANCE DE REALIZAR ALGO MAIS, EU NÃO QUIS FAZER NADA. AGORA, CORREREI ATRÁS?

Poeta Mário Querino 19/03/2019



Quando ficamos velhos,
Tudo começa a mudar,
Em nosso atalho, vemos
Que ainda precisa lutar,


Porém as forças têm
Pouco vigor e atuação,
Mas o intelecto age
Pela eficácia da ilusão.


Estudo a ideia da vida
Que Deus ao homem
Dá quando ele é jovem
E quer crescer o nome.


Contudo ao ficar idoso,
Perde a força e se ilude
Somente pela vontade,
Quer fazer, mas a saúde


Não permite mais não,
Ainda com a vontade.
Então fica aqui iludido,
Busca sem necessidade


Algo. Daí Deus observa
E sonda o seu coração,
A ponto de se tocar
Que a fase não dá não,


Para realizar o labor.
Daí cogita bem assim:
“Não fiz quando moço,
Hoje, tudo vem a mim,


Para eu fazer na Terra,
Mas já se foi o tempo.
Por que eu ficar iludido
No empreendimento?


Quando tive a chance
De realizar algo mais,
Eu não quis fazer nada.
Agora, correrei atrás?


Certamente já é tarde
Para eu fazer isso.
Então a velhice não é
O tempo de sacrifício,


Disto e daquilo não,
Porque velho precisa
De repouso para viver
Bem no final da vida.


Ora, já começo a notar
Tudo que eu já fiz
E me realizei com luta,
Para eu viver mais feliz.


A minha velhice já vem
Com gosto de gás.
Por mais que eu tente
Fazer algo, sou incapaz.”


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...