domingo, 10 de março de 2019

POR QUE PEDIR A DEUS LIVRAMENTO DO QUE NÃO ACONTECE NA VIDA?

Poeta Mário Querino 10/03/2019



Hoje, eu estive notando
Algo com muita atenção,
Ora, no cantinho baiano            
Ao fazer a minha oração.


Minha oração é conversa
Com o Senhor meu Deus,
Dono do céus, terra e esta
Natureza que aprecio eu.


A minha oração não é por
Medo de acidentes e algo
Que possa acontecer. Sou
Ciente do tempo marcado


Para tudo que sobrevém.
Claro, eu orando ou não,
Não estarei livre também
De desastre sobre o chão.


Por exemplo, se eu orasse
Com medo de acidente
No tempo em que viajasse
No ônibus cheio de gente,


Eu não evitaria a Morte
Por ter orado com medo.
Na verdade, estaria forte,
Porém, há um segredo


Durante a minha viagem:
Será que meu motorista
Que fez a ultrapassagem
Numa movimentada pista

Era cônscio? Ora, eu orei,
Mas o cara era insensato.
Então o mal não evitei,
Eu caí no mesmo buraco.


Claro, a minha oração é
Uma conversa com o Pai,
Sabendo que a qualquer
Hora, da terra a alma sai.


Porque sou aqui mortal
E não depende de mim
Para me livrar do mal,
Porque tintim por tintim


Ele me observa na terra.
Quando nasci no Distrito,
Meu amado pé de serra
Estava sim, tudo escrito


Sobre a minha vida aqui
No planeta Terra.
Então, não preciso pedir
A Deus neste pé de serra


Pra me livrar de um leão,
Sendo ciente que não há
Nenhum leão na região.
Isso é orar sem confiar


No Deus que pode tudo.
Para eu pedir livramento
Preciso fazer um estudo
Do que haverá no tempo


Em que passarei na trilha.
Caso, tenha um leão ali,
Eu já devo ir preparado
Para encará-lo e resistir


Em nome do Senhor Jesus.
Agora, eu pergunto assim:
Como saber o peso da cruz,
Sem botarem sobre mim?


Então, como pedirei a Deus
O livramento de acidente
De carro, se o passeio meu
Tiver um mês na frente?


Isso é orar sem confiança
No Deus que pode livrar
Do mal e dar a segurança
Quando a gente encarar


A dificuldade nesta vida.
Mais uma vez pergunto:
Como eu saber nesta lida
Se Deus livrou? Assunto:


Só saberei se Deus livrou
Do leão, se eu lhe encarar
E vencê-lo. Senão, estou
Com medo do que não há.


É claro, a minha conversa
Com Deus, trata de saber,
Inteligência e coisas certas
Para melhor aqui eu viver,


Cônscio que sou mortal
E tudo pode advir na Terra
Comigo e com o pessoal,
Neste meu pé de serra.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...