quarta-feira, 13 de março de 2019

ANTES DE SUCEDER O MAL, NINGUÉM COMENTA PARA EVITAR, APÓS TODO MUNDO JÁ SABIA DO OCORRIDO



Poeta Mário Querino 13/03/2019 


Quando Deus permite
Que algo aconteça,
Bom ou ruim na Terra,
Não há ideia na cabeça


De ninguém, que evite
O ocorrido no espeço.
Claro, há justificativas,
Mas não sabiam o fato


Antes dum sobrevindo,
Seja bom ou seja, ruim.
E se soubessem, seria
Bom para ti e pra mim.


Quem não queria saber,
Se o avião iria cair?
Claro, ninguém voaria
Nem pensaria em sair.


Porém ao cair o avião,
Vêm as justificativas,
Mas eu indago assim:
Não era gente sabida,


Por que entrou nesta
Enroscada por gosto?
Não, ninguém sabe não,
O porvir seu e de outro.


Só depois do ocorrido,
Todo mundo sabia sim,
Que iria suceder algo.
Por que deixou o ruim


Se alocar entre o povo?
É fácil fazer comentário,
Difícil é atalhar o mal
E acidente, acha Mário.


Ora, eu seria um besta,
Já sabendo que algo
Extirparia a minha vida
Ou ficaria eliminado,


E avançar num avião
Com um problema.
Acho que, se “sábios”
Soubessem (entenda),


Eles não voariam não.
Não sabendo do porvir,
Com satisfação entram
Num avião para sair


Sobre todos da Terra.
Daí quando o avião cai,
Aparece o seu defeito.
Por que revisão não faz


Antes dele ir às alturas?
Claro, porque o futuro
Do ser humano não é
Como acham: “Seguro.”


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...