segunda-feira, 11 de março de 2019

NINGUÉM MUDA NINGUÉM, A MUDANÇA É PESSOAL

Poeta Mário Querino 11/03/2019



Quem acha que mudará
A conduta de gente?
Eu não acho que tenha
Alguém nos continentes


Capaz de dominar gente
Para viver numa boa.
Para existir a mudança,
Depende de cada pessoa.


Se alguém transformasse
Uma pessoa no Planeta,
O pai só teria filhos bons,
E não quebrava a cabeça


Com os seus filhos maus.
A ideologia que alguém
Tem poder sobre gente,
Se fosse real, ninguém


Teria os filhos desviados,
Mas sim, todos justos
E conforme o seu querer
Diante do nosso público.


Minha mãe sempre dizia:
“O pau que nasce torto,
Morrerá torto, até a cinza
Será torta.” Tenho gosto


De ser uma pessoa assim,
Longe do mal, mas vejo
Que é impossível eu viver
Neste cantinho sertanejo,


Sem maldade e fazendo
Somente o bem. Então,
Não vejo que haja alguém
Para mudar a opinião


De quem não quer seguir
O caminho contragosto.
Pode até iniciar os passos
Até não encontrar outro


Meio de vida que lhe faça
Feliz, praticando o bem
Ou até fazendo o mal,
Ninguém muda ninguém.


Até o Senhor Deus deixa
As pessoas à vontade.
Quem fizer o bem, terá sim
Uma vida de felicidade,


Mas quem praticar o mal,
Certamente terá aflição
No corpo, alma e espírito,
Enquanto existir no chão.


Sobre o existir do futuro,
Ninguém sabe como é,
Os alienados fazem julgo,
Pois nem Jesus de Nazaré,


Revelou quem vai ou não,
Usufruir do Reino do Céu.
Disse que terá surpresa,
Ora, há quem se julga fiel,

Mas para usufruir do bem
Que o mundo nos oferece.
No entanto, seu costume
Mal, nunca se desaparece,


Sempre fica camuflado
Para tapear as pessoas
Que contribuem na Terra
Pra mantê-lo numa boa.


E quando tudo vai bem,
Meios de Comunicação
Exibem pra todo mundo
O que fez sobre o chão,


Causando grande revolta
No mundo dos “santos.”
Minha mãe tinha razão
Ao me falar neste canto:


“O pau que nasce torto,
Morrerá torto, até a cinza
Será torta.” Então, coisas
Que cabe atuação divina,


Não podemos mudar não.
Deus fez com a natureza
Conforme o seu querer,
Disso eu tenho certeza.


Agora pergunto: Será que
O Senhor não poderia
Fazer as pessoas cientes
Que este mundo um dia


Vai se acabar para todos,
E todos prestarão contas
De tudo que praticam,
Ainda quem não apronta?


Se o Senhor não quer
Mudar o modo do povo,
Agora, ficarei alienado
Sem fruir de algo novo,


Ou querendo ser justo
Para me manter melhor,
Que esta gente que fica
Sempre ao meu redor?


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...