quarta-feira, 20 de março de 2019

POR QUE AMAS SER PORTEIRO?

Poeta Mário Querino 20/03/2019



Alguém assim perguntou:
“Por que amas ser Porteiro,
Se tens vários certificados
Para conseguir primeiro


Trabalho num bom setor?”
O que eu devo responder?
Claro, para ser o primeiro
A chegar e o último a fazer


Com amor toda sondagem
Das portas onde as pessoas
Entram e saem todo dia,
Com regozijo e numa boa.


E obviamente, para eu ser
Numa entidade o primeiro,
E ainda o último, devo ser
Especialmente um Porteiro.


E toda a responsabilidade
Que alguém deve ter sim,
Numa admirável entidade,
Como Porteiro, cabe a mim.


Sou responsável pelas vidas
De todos que estão dentro
Do Prédio. Eu preciso ter
Fé e bons pensamentos


Para que eu possa expelir
Todo tipo de mal que viver
Para implicar na entidade,
Claro, devo ter um poder


E ser revestido do Espírito
Santo, para interceder
Ao Senhor nosso Deus sim,
Quando o mal tentar fazer


Alguma coisa desagradável,
Ou melhor, uma besteira.
Por isso amo ser Porteiro
No Distrito de Bananeiras,


Pois abro portas com amor,
E fecho com segurança.
Sobretudo, numa entidade
Aonde ficam as crianças


Indefesas, confiando sim,
Nos profissionais de fé.
Mas para Deus proteger,
Devemos vigiar e orar e é


Por isso que sou amante
Da minha simples função.
Pois para ser o primeiro,
E último, o meu coração


Vive vigiando e orando
Durante as madrugadas.
Todo dia falo com Deus,
Na minha singela casa.


Mário Querino – Poeta de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...