quinta-feira, 21 de março de 2019

NÃO ADIANTA FORÇAR UMA CONVIVÊNCIA, AONDE NÃO HÁ O AMOR

Poeta Mário Querino 21/03/2019



Quando duas pessoas
Não se gostam, não
Adianta comer e beber
Juntas numa mansão.


Não adianta dormir
Na mesma cama não,
Porque estão juntas,
Mas, além o coração.


Não adianta presente
Caríssimo todo dia,
Porque não há amor
Que encha de alegria


A existência de ambos.
Quando duas pessoas não
Se amam, a vida perde
O sentido e na ocasião


Que tiver uma chance,
Tudo vai sim, de água
Abaixo, não é novidade,
Dentro de uma casa

Construída com labor
E um custo demasiado.
Quando há o interesse,
Até vivem lado a lado,


Mas no coração não há
A satisfação para viver
Contente com a pessoa,
Ainda tentando querer


Insistir uma união boa,
Mas a índole se fecha,
A ponto do mundo ver
Que uma união dessa


Não vale a pena se ter.
Então o amor deve sim,
Atuar entre as duas
Pessoas que até o fim


Pretendem conviver
Felizes e agradecidas
Pela boa união que há
Durante as suas vidas.


Não medra não, insistir
Numa união turbada,
Dentro duma mansão
Ou numa mesma casa.


No meu ponto de vista,
Seria melhor morar
Num ranchinho isolado
Do que aonde não há


O amor entre as duas
Pessoas numa mansão.
Mãe Gildete me dizia:
“Ingratidão tira a feição.”  


Então, se alguém não
Gosta de mim, já peço
Que não viva forçado
Ou forçada bem perto


Do meu verde olhar.
Que sejas muito feliz
Em outros ambientes,
Com quem mais quis


Conviver neste mundo
Ou no planeta Terra,
E me deixes mais feliz
Neste bom pé de serra.


Como se achas melhor,
Caces espaço adequado,
Não se prives por mim,
E me manteres ao lado,


Contudo, o seu coração,
Obviamente, distante
De forma que o mundo
Acha que é importante,


Mas sem a felicidade
Dentro desta mansão
Ou casa com alguém
Longe do seu coração.


Eu sei que a paixão dói,
Mas é melhor morrer
Apaixonado nesta Terra,
Do que querer manter


Uma união contragosto,
Por interesse pessoal.
Ora, quer ficar comigo?
Sejas amante e leal.


Porque a falsidade não
Se une com a verdade,
A antipatia não se une
Com a sincera amizade.


Então sejas franca sim,
Ou franco ao chegar.
Confio na sua palavra,
Não carece me enganar.


Se gostas de coração,
E queres ficar aonde fico,
Continue ao meu lado,
Se não, eu não insisto.


Porque não sou besta
Para conviver forçado.
Se Jesus já me libertou,
Por que ficar apegado


A quem eu não agrado?
Já estou bem crescido,
Com condição de comer
Só, se amas, ficas comigo.


Porém, se não me amas,
O que farei na Terra?
Viverei o meu destino
Assim neste pé de serra.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONTEM, ANTHONY GALVÃO CHEGOU FELIZ NA CHÁCARA SANTA MARIA

  Ontem, no seu carrão Chegou meu netinho Anthony, obviamente, Com o seu papaizinho   Alejandro Cis. Foi sim, Tempo de felicidad...