sexta-feira, 22 de março de 2019

BOM É OBSERVAR O ESPAÇO E O ROSTO DE QUEM OCUPA O ESPAÇO, PARA VIVER MELHOR

Poeta Mário Querino 22/03/2019



Quando alguém estiver
Em dúvida do que acha
Sobre uma pessoa
Que perdeu a sua graça


Para consigo, é só fazer
Algumas indagações.
Se alguém lhe rechaçar
Com ledice as questões,


Tudo já está bem sim.
Mas se disser: “Não sei,
Estou por fora disso,
Eu não vi nem escutei


Ninguém contar nada.”
Dá a entender que não
Quer puxar o assunto,
Por não ter a satisfação.


Então é melhor ficares
Calado numa boa.
Daí, é esperar o tempo
De falar com a pessoa...


Se falar fora do tempo,
Só deixarás estressada,
Sem nenhum regozijo,
E deveria ser evitada


Questão desnecessária.
Daí olhas com sorriso,
Sem nada indagares.
Só assim, o teu amigo


Ou amiga, alegre ficará
Com as tuas indagações.
Então, observas o rosto
Antes das tuas ações.


Daí, esperas a pessoa
Entrar no clima da vida
Que todos estiverem
Vivendo, como amigas


E amigos. Não ganharás
Nada afligindo alguém,
Porém, se não afligires
A tua vida terá também


A verdadeira Paz vinda
De Jesus Cristo, amigo.
Esperas o bom humor
Num tempo permitido,


Que viverás contente
Na face deste Planeta,
E a tua alma e espírito
Viverão na tua cabeça


E também no coração.
Certamente, ditosos
Com o Senhor Deus
Entre todo este povo.


Mário Querino – Poeta de Deus



Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...