terça-feira, 26 de março de 2019

POR QUE FOSTE VAQUEIRO, E AGORA NÃO QUER SER PASTOR?


Poeta Mário Querino 26/03/2019


Alguém assim indagou:
“Já foste algum tempo
Vaqueiro?” Por amor
A esse relacionamento


Que já tive no passado
Com os nossos animais,
Rebati bem animado:
Fui, e gostava demais.


Porque o gado era sim,
Natural, sem pintura,
Sem essas coisas ruins
Que vivem na cultura


Deste moderno povo.
Hoje em dia, ser Pastor,
Desse rebanho novo,
É função que não vou


Nunca assumir mais.
Por que afirmo assim?
Porque não sou capaz  
De tintim por tintim,


Reconhecer as ovelhas
Que hoje estão de pele
Branca, amanhã alheias
De pele amarela, seguem


Uns dias sempre assim.
Após, a pele já é preta,
Ora, minha vista já ruim,
O consciente na cabeça


Tentando entender bem
A cor da pele das ovelhas,
Sem saber mais também,
Se são minhas ou alheias.


Então pra viver contente,
Prefiro ficar na porteira.
Pois só entra no ambiente
Tendo a cor verdadeira.


Pois assim tenho dúvidas,
Ao vigiar. Hoje, são brancas,
Amanhã, tudo já muda,
Verei amarelas e tantas


Outras, pretas, laranjas
E também vermelhas.
Hoje em dia, não andam
Na singeleza as ovelhas.
                                                

Por isso eu gostei de ser
Vaqueiro no passado,
Mas hoje, só vou manter
Na porteira o cuidado.


Mário Querino – Poeta de Deus
                                                       
                                                



Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS INCOMODADOS QUE SE RETIREM, POIS A TERRA É PARA TODOS

    Mário Querino 26/04/2024 Ora, eu sonhei sim que, Um cara sempre orava A Deus, para Deus tirar Gente que incomodava   A sua...