quinta-feira, 7 de março de 2019

Ô LUGAR MARAVILHOSO PRA INSPIRAR UM POETA DE DEUS E DO POVO!

Poeta Mário Querino 07/03/2019



Quando a gente muda
De ambiente, fica feliz
Ou então contrariado
No cantinho do país.

No meu caso, eu era
Muito feliz na vida,
Mas agora, confesso
Que nos dias de lida,

Já estou percebendo
Que a ledice dobrou,
Como saindo da Terra
Para o Céu do Senhor.

É apenas observação
Ao apreciar a serra
Que há neste Distrito,
Meu habitat na Terra.

Na minha boa visão é
Bem melhor aqui.
Confesso como Poeta
Que eu posso redigir.

Contudo, no futuro
Alguém possa tentar
Me tirar este prazer
E pôr em outro lugar.

Quem sabe, pegar lixo
Sim, de rua em rua.
Porém, sou capacitado
Pra assumir ordem sua.

Mas enquanto puder
Apreciar algo na Terra
Com uma boa visão,
Eu fruo no pé de serra.

É óbvio, onde estou
Minha visão é outra.
Por isso eu confesso
Com a própria boca

Que, eu saí da Terra
E já cheguei no Céu.
Sei, é sentido figurado,
Porém, tiro o chapéu

Para agradecer a Deus
Por este ambiente
Aonde meus olhos
Apreciam contentes

E o coração redargui:
“Ô lugar maravilhoso
Pra inspirar um Poeta
De Deus e do povo!”

Verdade! Aqui vai sim
Abolir todo o estresse,
E no lugar fica a paz
E o amor que merece

Quando se dar glórias
Ao Senhor Deus.
Então, mais uma vez   
Digo aos amigos meus

Que este ambiente
É um cantinho do Céu
Que Deus deu ao Poeta,
Por ser Pai bom e fiel

Àquele que lhe adora
Em espírito e verdade.
Claro, nem em sonho
Via tanta felicidade.

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...