quarta-feira, 27 de março de 2019

QUEM ANDA COM OS OLHOS FECHADOS OU DORMINDO, CERTAMENTE PERDERÁ ALGO DE GRANDE BENEVOLÊNCIA




Poeta Mário Querino 27/03/2019

Quando olhar ao redor,
E sentir algo estranho,
Abrir os olhos é melhor,
Obviamente do tamanho


Que puder então abrir.
Porque quem anda à-toa
E tem olho só pra dormir,
Se achando numa boa,


Certamente perderá algo
De grande benevolência,
Por não ter nada notado
E por se dar a sonolência.


Hoje, eu amanheci bem,
Mas fiquei pensativo,
Porque meus olhos têm
Ficado sem dar sentido


Ao ambiente ou espaço.
Sempre durmo 4 horas
Durante o dia, e fraco,
Eu dormi sim, até agora.


Agora, eu indago assim:
Cadê os olhos meus,
Que não vigiam até o fim,
Todo o espaço que Deus


Dá para o homem de fé,
Que luta sem preguiça,
Sem visar algo que é
Contra a nossa Justiça?


Então estou muito bem,
Somente fiquei distraído,
Se avançou também
Meu sono sem motivo.


É claro, me deitei após
0 hora, de segunda feira,
Sem ouvir nenhuma voz
Na terra de Bananeiras.


Peguei num sono suave,
E me acordei somente
Após 5 horas, ora, tarde,
Mais de 1 hora na frente.


Realmente, perdi o tempo
De vigiar e orar sim,
É claro, meu pensamento
Neste dia trouxe a mim


Tribulação ou estresse,
Que fiquei insuportável.
Isso ninguém merece,
É sim, algo desagradável.


Quando os olhos estão
Completamente abertos,
Certamente tem visão
Para ver tudo de perto.


Ficar de olhos fechados,
Não é um bom negócio.
Então, acordar atrasado
Após 4 horas, não gosto.


Pois há perda de tempo,
E o dia fica mais curto.
Há tantos argumentos
Pra mostrar ao público


Que, 1 hora perdida é
Sim, uma eternidade,
Deixo de fazer qualquer
Coisa de necessidade,


Que deveria ser feita
Com amor e muita fé.
Os olhos são na cabeça
Para iluminarem os pés


Com muita precisão.
Se os olhos são fechados,
Muitas coisas sucederão,
Nada poderá ser evitado.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLAMENGO E SÃO PAULO LUTARAM ONTEM, E O FLAMENGO VENCEU

    Ora, fiquei assistindo Sim o jogo, Flamengo E São Paulo na boa. Eu tudo percebendo   Comecei a escrever Poesias durante ...