domingo, 3 de março de 2019

MELHOR É UM CÃO VIVO DO QUE O LEÃO MORTO

Poeta Mário Querino 03/03/2019




Hoje de madrugada eu
Me acordei e levantei
O meu velho corpo sim,
Fui ao Escritório e orei


Com simples palavras,
Como quem não sabe
Orar ou pedir a Deus
Algo que na vida cabe


Para melhor viver aqui.
Claro, com a convicção
Que Deus está vendo
E ouvindo meu coração.


Ora, não me preocupo
Em falar bonito ao Pai,
Em me exibir elegante
E fazer o que satisfaz


Ao mundo ou ao povo.
Pois já tenho a certeza
Que morro de estudar
Até contra a natureza


Para eu agradar amigo,
Que invés de me ajudar
Matuta algo dia e noite,
Usa estratégia pra tirar   


Todo o meu bom ânimo
Naquilo que mais gosto.
Então, falar com o Pai,
Usar simplicidade posso.


Não importa se alguém
Critique minha maneira
De falar assim, cafona
Na terra de Bananeiras.


Bom é que o Autor faz
Muitas coisas por mim.
Pois eu era tartamelo,
Deus me fez tão assim.


Hoje, uso simplicidade
E entendo os amigos
Que vêm se comunicar
Com este povo querido.


Claro, eu falo palavras
Erradas, mas na hora
Certa, pra ser corrigido
Por alguém vindo de fora


Que não conhece não,
A nossa Cultura cafona
Que vem de nossos pais,
Mas tudo Deus sonda


E conhece melhor sim,
Que qualquer sábio
Que passa anos e anos
Aqui fazendo estágios


Pra se exibir como o tal,
Mas não percebe que é
Mas simples pra morrer
Do que outro qualquer.


Certo tempo, um caçoou
De mim, por ser falante.
Simplesmente eu engoli,
E falei algo interessante:


Sua sabedoria será sim,
Sepultada num caixão
Junto com o seu corpo,
Que se acabará no chão,


Até o teu nome vai sim,
Desaparecer do mapa.
Daí então o tempo foi
Passando como passa,


E sempre passará aqui.
Hoje em dia, já faz anos
Que esse morreu sim,
E no cantinho baiano


Ninguém se lembra não,
Porque só era sábio
Para si mesmo na terra,
Porém, não deixou algo


Que alguém pudesse
Indagar assim: “Quem
Fez esta obra bonita?”
E povo objetar também:


“Foi fulano de tal, varão
Inteligente e sabido,
Deus o tenha no Céu,
Era um senhor amigo


De todos nós da terra,
Cantinho nordestino.”
Por fim, há anos se foi,
E vive Mário Querino.


A Bíblia diz com clareza:
“Melhor é um cão vivo
Do que o leão morto.”
Por isso agora eu afirmo:


Converso com o Pai sim,
Com simplicidade, sem
Nenhuma preocupação,
Pois Ele sabe muito bem


Que sou tabaréu aqui
No planeta Terra,
E uso a boa estratégia
Pra viver no pé de serra


Com mais tranquilidade.
Por que me preocupar
No cantinho baiano
Com o meu jeito de falar?


Mário Querino – Poeta de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS INCOMODADOS QUE SE RETIREM, POIS A TERRA É PARA TODOS

    Mário Querino 26/04/2024 Ora, eu sonhei sim que, Um cara sempre orava A Deus, para Deus tirar Gente que incomodava   A sua...