domingo, 10 de março de 2019

PARA TODOS HÁ UM BOM GOSTO, NÃO DEVO INTERFERIR

Poeta Mário Querino 10/03/2019



Não há coisa melhor
Do que fazer algo
Nesta vida da gente,
Que tem bom grado.


Claro, muitos amigos
Gostam de cerveja,
Eu gosto de trabalhar
Qualquer dia que seja.


Muitos acham que é
Uma boa curtição,
Som, comida e bebida.
Gosto de construção


Que no porvir aprecio
A minha boa obra,
Efeito do meu labor.
Aos demais nada sobra


Para verem ao passar
O tempo da curtição.
Ora, faço minha parte
No cantinho do sertão


Com regozijo e gosto,
Sem olhar para a vida
De outros que curtem
Som, comida e bebida.


Claro, meu organismo
É bem melindroso sim,
Come e bebe numa boa
O que Deus dá a mim,


Meus ouvidos ouvem
Som com suavidade
Em lugar bem tranquilo,
Com cautela e vontade.


Eu gosto de falar a Deus
Tudo que sinto no viver,
Mas num ambiente sim,
De silêncio pra entender


Tudo que Deus almeja
Que eu faça na Terra,
Para melhor eu viver
No meu pé de serra.


Mas não me importa,
Se muitos falarem sim,
Gritando com Deus,
Porém, aprendi assim:


O Senhor ouve tudo
Sem precisar gritaria.
Só basta pensar, que
Ele ouve com alegria.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...