domingo, 17 de março de 2019

POR QUE DEIXASTE DE SER UM TEÓLOGO PARA ATUAR COMO PEDREIRO?

Poeta Mário Querino 17/03/2019



Alguém indagou assim:
“Por que deixaste de ser
Um Teólogo para atuar
Como Pedreiro?” O que


Posso responder agora?
Claro, com simplicidade
Respondo para alguém:
Na verdade, na verdade


Um Pedreiro faz pontes
Para ligarem as pessoas
Que estão separadas,
E vivem na Terra atoas.


Um Pedreiro faz casas
Para um povo unido
No Senhor, numa só fé,
Claro, num só batismo,


Num só Deus de todos,
O qual é sobre todos sim,
E através de todos age,
E é por todos até o fim,


Aliás, até a Eternidade.
Mas um Teólogo não faz
Nada, a não ser falar,
Somente o que satisfaz


Os seus interesses sim.
Claro, fala muito bonito,
Encanta as pessoas,
Mas até ele atua ilícito.


Contribui com divisões
Entre o povo de Deus,
Por achar que o Senhor
É Deus só do grupo seu.


Então o Pedreiro refaz
A ponte que o Teólogo
Quebrou para separar
O povo de Deus, e logo


Formou um grupo sim,
Que somente atua
Entre si, e não dão Paz
Aos que estão na rua


Precisando ouvir alguém
Dizer: “A Paz do Senhor,
Ó meu querido irmão,
Eu te amo com o amor

Que Jesus Cristo me ama.”
Ao contrário, acham que
Deus só é Deus do grupo,
E vai dos outros esquecer


O que Jesus Cristo passou
Em prol de todos nós
Que, oramos e confiamos
Na Palavra e ainda na voz


Daquele que chama sim,
Todos pelo próprio nome.
Ser Teólogo é ser sabido,
Porém, entre os homens,
                                                     

Contudo, faz separação,
Ainda achando que é
Da vontade do Senhor
Metre, Jesus de Nazaré.


Então, amo ser Pedreiro,
Gosto de fazer pontes
Para atravessar abismos
E ver um novo horizonte.


Eu gosto de fazer casas
Para abrigar gente boa
Que vive na Terra unida,
São criaturas ou pessoas


Que merecem a Paz sim,
Do Senhor Jesus Cristo.
Então, amo ser Pedreiro
No meu querido Distrito,


Intitulado Bananeiras.
É bom estudar Teologia,
Se não tivesse estudado,
Alienado ainda eu estaria.


Mário Querino – Poeta de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...