sábado, 16 de março de 2019

VOCÊ GOSTA DE SUA SOGRA?



D. Maria José, esposa do Poeta Mário Querino 16/03/2019

Alguém perguntou assim:
“Você gota de sua sogra?”
Qual resposta veio a mim?
É claro, ideia boa e nova:


Como vou dizer que não?
Pois a minha sogra é sim,
Minha amiga de coração,
Se ela me achar tão ruim,


A culpa é minha, ó irmão.
Porque ela passou a vida
Carregando minha paixão
Dentro de sua barriga,


Nove meses, com enjoo,
Dores, agonias, cuidados,
Sobretudo, com o amor
De mãe. Após ter lutado


Com muito trabalho sim,
Quebrou muito a cabeça,
Ensinou a fazer até o fim
Tudo de bom no Planeta.

Porém, quando a moça já
Crescida e lhe ajudando,
Ela lhe orna para me dar
Neste cantinho baiano,


Absolutamente de graça.
Seria um homem besta,
Redarguir que não. Faça
Outro indago no Planeta,


Porque este todos sabem.
Eu gosto de minha sogra,
Amei a minha mãe, cabe
Dar uma ideia boa e nova


Pra alguém que indagou.
Minha mãe cuidou sim,
Todo o tempo com amor
E deu tudo para mim,


Mas era a sua obrigação
De mãe. Contudo, a sogra
Deu para mim de coração
A sua filha bonita e nova


Para eu viver mais feliz
Do que ao lado de minha
Mãe, no cantinho do país,
Minha querida terrinha


Intitulada Bananeiras.
Então, eu gosto da sogra,
E vivo minha vida inteira
Amando sua filha de nova


Até o momento já vivido.
Faça outra indagação,
Ó meu grande amigo,
Porque gosto de coração.


Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...