quarta-feira, 30 de junho de 2021

QUEM ALMEJA O CÉU ANTES DE MORRER, VIVE INSATISFEITO NA TERRA, ISSO É TRISTE PRO CRISTÃO

 

Mário Querino 30/06/2021


O homem vive assim

Repleto de ilusão,

Ora, sempre eu vivi

À busca de boa ação,

 

E até agora só penso,

Porém, acho a trilha

Estreita e alongada,

E a luz que me brilha

 

Deve ser abastecida

Com um bom azeite.

Então, que o meu

Coração tudo aceite

 

Pra não deixar a luz

Apagar por já querer

Ser melhor na Terra

Que os outros, e ter

 

Na vida o tal orgulho.

Ora, atualmente vejo

Com os meus olhos

No cantinho sertanejo

 

Algo que não dá não,

Para eu entender isto,

Pois preciso apreciar

Algo bom no Distrito

 

Intitulado Bananeiras.

Mas pelo que eu ouço

Com os meu ouvidos,

Eu já acuo um pouco

 

Para ver como reagir,

Sem causar danos

Neste amado planeta,

Onde vive este baiano.

 

Contudo, pelo que eu

Já cheiro na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra,

 

Já pressinto o cheiro

De coisas queimando,

Sobretudo no Distrito,

Meu cantinho baiano.

 

Pelo que eu faço aqui

Noto sim, bem a vida

Que tenho no Planeta

Ao lado de D. Marisa,

 

E me dá a entender

Que nunca foi, não é

E nunca será tão fácil

Pra se ter o que quer.

 

Mas se a índole que

Há dentro de nós for

Simples, prudente

E com o siso do amor,

 

A vida ainda pode dá

Um bom sentido sim,

E a gente viver feliz

No planeta até o fim.

 

Porém a paz, o amor

E a boa convivência,

Cabe a nós na Terra,

No Céu a gente pensa

 

Depois que morrer.

Pois se pensar sim,

Enquanto for vivo,

O convívio será ruim.

 

Alguém pode indagar:

“Por que será ruim

O convívio na Terra,

Se pensarmos assim

 

No Céu?” Ora, porque

Ninguém conseguirá

Ao mesmo tempo em

Dois ambientes ficar.

 

Ou fica na Terra ou

Vai para o Céu, é sua

A decisão. Como vivo

E esta vida continua

 

Aqui no bom planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra,

 

Procuro ficar ligado

Na vida que tenho,

Pois a outra que virá

Sabendo nada venho

 

Até aqui. Quando eu

Voltar ao pó e a alma

Seguir para Deus,

Com regozijo e calma,

 

Eu esquecerei desta

Minha boa vida

Que estou tendo sim

Ao lado de D. Marisa

 

E passarei a viver sim,

De uma maneira

Diferente da que eu

Vivo em Bananeiras.

 

Então, me preocupo

Com o viver presente,

O viver porvir ainda

Não cabe a gente.

 

Mas quem acha que

Sabe da vida futura,

Não vou achar errado.

Eu sou uma criatura

 

Que somente sei sim,

O passado que já vivi

E o presente que vivo

Com a D. Marisa aqui.

 

Eu não vou ficar não,

Me preocupando com

O futuro, não sei como

Será, a vida é um dom

 

Do Senhor nosso Deus.

Então, só Ele sabe sim

Da alma e do espírito

Que conduzem a mim.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...