quinta-feira, 28 de abril de 2022

ATÉ JESUS CRISTO FALOU: “QUEM ACREDITA EM MIM, FARÁ AS OBRAS QUE EU FAÇO, E FARÁ OBRAS MAIORES DO QUE ESTAS.”


 

Mário Querino 28/04/2022

Eu não sou Professor

Atuante numa sala

De aula no Distrito,

Porém, minha alma

 

É achegada à turma

Que ainda tem sim,

Almejo de estudar

E tintim por tintim

 

Aprender algo mais.

Bom é o aluno ser

Supino ao Professor  

Para dar mais prazer

 

E gosto ao Professor

Que lhe passou sim,

Uma lição de vida,

Para que até ao fim

 

Tenha a criatividade

E possa ser na vida

Exemplo de homem

Que abranja a lida

 

Que lhe caiba aqui

No planeta Terra,

Onde meu Distrito,

Amado pé de serra

 

É localizado e visto

Como Bananeiras.

Lugarejo onde eu

Nasci e a vida inteira

 

Fico com a Mulher

Intitulada D. Marisa,

Mulher que mudou

E muda sim a vida

 

Deste cara sonhador,

Apaixonado e agente

Disposto para lutar

Com amor, contente

 

E feliz neste planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Ora, se o aluno não

Superar seu Professor,

No aprendizado teve

Algo que lhe atrofiou.

 

Contudo, se superar,

O Professor jamais

Deve ter ciúme dele,

Pois o Professor vai

 

Ficando idoso, e tudo

Se modernizando.

É razão de satisfação

No cantinho baiano

 

Onde eu nasci, cresci

E continuo com vida

Ao lado desta Mulher

Intitulada D. Marisa.

 

Meu ponto de vista,

O melhor Professor,

Deveria ser sim o pai,

Porque mãe já falou:

 

“Ora, tal filho, tal pai.”

A melhor Professora

Deveria ser a mãe,

Por ser a progenitora

 

Que demonstra amor

Profundo pelo filho

Ou filha que deveria

Seguir o seu trilho.

 

Então, se o filho não

Superar ao pai seu,

A sua educação foi

Má sim, e não valeu

 

A pena mimar o filho,

Sem querer corrigir

Quando ele errava

E seu pai nem aí.

 

A filha deve superar

Sua mãe, e se não

Superar não valeu

Sua fama neste Chão

 

Onde o mundo todo

Faz propaganda sim,

Sobre amor de mãe.

O que vejo em mim,

 

É um bom exemplo

De pai, neste mundo

Assim tão moderno.

Noto amor profundo

 

Em D. Marisa, como

Mãe exemplar sim,

Que cuida sim bem,

Até aqui, de mim,

 

De seus filhos, noras

E netos também.

Por isso já confirmo

Que, aqui não tem

 

Professor melhor

Do que o azado pai,

E não há Professora

Igual a mãe. Se vai

 

Me desmentir, não

Voltarei a palavra,

Siga não achando,

O Professor de casa   

 

Sou eu, e D. Marisa

É a Professora amada.

Não sei quem é não,

O Lente na sua casa.  

 

A nossa educação

Passamos aos filhos,

Às noras e aos netos,

Que tenham brilho

 

No mundo moderno.

Se esta turma não

Nos superar, algo

Não terei satisfação

 

Com os meus filhos

Que até aqui vejo

Que estão seguindo

No cantinho sertanejo

 

O exemplo de Mário

E de D. Marisa.

Deus nos abençoe

E sejamos nesta vida

 

Bons professores

De nossos filhos,

Que até aqui seguem

O mesmo trilho.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...