domingo, 10 de abril de 2022

O TEMPO PASSA E TUDO MUDA, MENOS A PALAVRA DE DEUS

Mário Querino 10/04/2022


Hoje, domingo, já é

Razão de agradecer

A Deus e aos amigos

Pelo meu bom viver

 

Aqui neste planeta

Intitulado Terra,

Onde meu Distrito

Ou meu pé de serra

 

Se localiza na boa.

Sei que desde antes

Os ventos batem

Em mim, e avante

 

Eu continuo com fé

De vencer tudo isso

Que me sobrevém

Neste bom Distrito.

 

Ora, já me veio sim,

Vento tão forte

Que me derribou,

E a cruel Morte

 

Tentou me levar

Antes do tempo.

Mas sempre com fé,

Não vou pelo vento

 

Levado. É óbvio, já

Caí, a ponto do povo

Achar que eu iria

Morrer, mas de novo

 

Estou aqui, mais

Forte, mais criativo

Ao lado de D. Marisa,

Que já tem vivido

 

Ocasiões de dores

Por já ter investido

Seu grande e puro

Amor, visto perdido

 

Por muita gente sim.

Porém, como Deus é

Por mim, tenho vida

Em Jesus de Nazaré.

 

Já sofri muito aqui

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Já me vieram ventos

A fim de me levar,

Já me derribaram

Mas pude me alçar,

 

A ponto de hoje, eu

Completar 60 anos

De existência aqui

No cantinho baiano.

 

Se Deus não tivesse

Preparado D. Marisa,

Pra me encarar aqui,

Em verdade, a vida

 

Para mim não teria 

Nenhum sentido.

Por que digo assim?

Porque seria perdido

 

Na era da mocidade.

Na minha mente

Eu carrego algo sim,

Que já deixa ciente

 

Que, só a D. Marisa

Teve essa coragem

De amar um louco

Na flor da mocidade.

 

Agora, eu pergunto:

Qual expectativa

Que tinha o coração

Da jovem Marisa,

 

Amar um cara louco?

Será que ela não era

Uma jovem louca

Que nesta Terra

 

Surgiu para unir sim,

A sua loucura com

A minha? Achas que

Isso seria bom

 

Para a jovem Marisa,

Que deixaria de ter

Um cara inteligente

Pra se doar ao sofrer?

 

Pois até aqui nunca

Vi e nem ouvi falar

Que jovem queira

Com louco se casar,

 

A não ser, sendo,

Mais louca na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Nosso pé de serra.

 

Ora, uma jovem que

Tem a inteligência

Que tem a D. Marisa,

Não faz exigência,

 

Ama para salvar sim

O cara muito louco.

Eu não entendi não,

Nenhum pouco

 

Até aqui, como esta

Jovem se apaixonou

Por mim, eu pobre,

Desnorteado, na dor

 

Do preconceito, sem

Dar uma expectativa,

E sobretudo, não via

O amor de D. Marisa

 

Que estava abrigado

No fundo do coração.

Por isso hoje, eu já

Tenho a satisfação

 

Para agradecer sim,

Ao Senhor meu Deus,

À Família, sobretudo

À D. Marisa que deu

 

Tudo que tinha sim,

Para salvar a vida

Deste cara que vivia

Sem mais uma saída.

 

Estava preso por

Falta de uma Mulher

Que lhe amasse

Como D. Maria José

 

Intitulada D. Marisa.

Esta é uma das razoes

Dos ventos não levar

Os nossos corações.

 

O amor aguenta tudo,

Até um louco na vida,

Por isso até aqui

Me aturou D. Marisa.


É motivo de alegrar

O meu coração por

Muita gente já caçar

Psicólogo, como vou...

 

Senão a vida jamais

Teria sentido aqui,

E os doutores não

Ralariam por aí... 

 

Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...