quinta-feira, 7 de abril de 2022

QUEM TRABALHA DEUS AJUDA E O POVO ELOGIA, SEM DÚVIDA

 


 

Mário Querino 07/04/2022

Hoje, tirei um tempo

Para apreciar as obras

Que o nosso Prefeito

Está fazendo e inova

 

Outras que estavam

Lesadas no Município.

Então, eu vendo tudo,

Sobretudo no Distrito,

 

Dá-me a entender que,

Os outros não faziam

Por falta de interesse.

Ora, nos últimos dias,

 

Eu elogiei sim, nosso

Prefeito Dr. Davi,

Pois era um sonho

Que tínhamos aqui,

 

Porém, eu achava até

Difícil, como humano

Filho de Bananeiras,

Meu cantinho baiano,

 

Ver Campo de Futebol

Assim tão bonito

E bem gramado sim,

Em nosso bom Distrito

 

Intitulado Bananeiras.

Achava difícil, de fato,

A nossa Estrada ruim

Auferir agora asfalto,

 

Ainda achava difícil

As pracinhas que eram

Repletas de lixo

No meu pé de serra,

 

Ficarem assim bonitas,

Pintadas de amarelo,

De caqueiros brancos

E planta que quero  

 

Ver crescer, crescer...

Para embelezar sim,

As nossas pracinhas

Que eram feias e ruins.

 

Quando eu vejo sim,

O Colégio reformado,

A Escola e a Creche,

Eu fico emocionado.

 

Ora, não sou inimigo

Do Prefeito Dr. Davi,

Porém, se eu fosse,

Votaria, pelo que vi

 

E vejo acontecendo

Em todo o Município.

É motivo para falar

Que emocionado fico.

 

Quando eu estudava

Na Sede do Município,

Ao chover o ônibus

Atolava, era sacrifício

 

Seguir a pé na lama

Para pegar carro sim,

No Povoado de Laginha,

Claro, somente a fim

 

De não perder aulas,

Que para mim é custo

Muito alto na Terra,

Onde eu como bruto

 

Fui tratado. Por ficar

Louco por Sabedoria,

E como a coisa era

Difícil, eu só sofria,

 

A ponto de ficar mau

E viver abandonado,

Torturado e preso,

Graças ao Pai amado,

 

Consegui o Certificado

De Bacharel em Teologia,

Não assumo a função

Por ter outra Ideologia.

 

Então, eu vendo sim,

Tudo isso no Município

De Pindobaçu, agradeço

Em nome de Jesus Cristo,

 

Ao Prefeito Dr. Davi,

Aos Vereadores sim,

Mormente ao Sr. Jau

Que tintim por tintim,

 

Ao lado do nosso Fiscal

Tem feito coisas boas,

Coisas que só agradam

Ao lugar e às pessoas.

 

Deus lhes dê ideias,

Sabedoria e tudo mais

De bom, para o povo

Viver feliz e na paz.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...