quarta-feira, 20 de abril de 2022

JOSÉ EUCLIDES QUERINO DA SILVA (QUIDE) CUMPRIU SUA MISSÃO NA TERRA E PARTIU PARA OUTRA DIMENSÃO

 


 

Mário Querino 20/04/2022

O irmão Euclides (Quide),

Ontem, findou a Missão

No planeta Terra onde

Nasceu e cresceu. Então,

 

Ontem, mais ou menos

As 15 horas, meu irmão

Quide partiu para a vida 

Sim, em outra Dimensão.

 

Vamos dar sim, glórias

Ao Senhor nosso Deus,

Que fez os céus, terra

E tudo que há, até meu

 

Querido irmão Euclides,

Que findou sua Missão

No planeta Terra,

Sobretudo neste sertão

 

Onde nasceu, cresceu

E ralou com nossos pais,

Que também já viraram

Pó no Cemitério da Paz.

 

Onde almejo também

Virar pó após a alma

E o espírito voltarem

Pra Deus. Tenho calma,

 

O meu bom tempo vai

Chegar sim, em nome

Do Senhor Jesus Cristo,

Porque todo homem,

 

Toda mulher e todo

Ser vivo, passa sim,

Por esse vil processo,

De dor, somente a fim

 

De virar pó, e a alma

E o espírito voltarem

Para serem julgados.

Ora, se conformarem

 

Com esse vil processo

É algo bom na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Intitulado Bananeiras,

Onde Deus deu a mim

E ao Euclides(Quide)

Vidas. E chegando sim

 

O final dessa Missão

Que o Quide teve sim

Que cumprir na Terra,

Ontem chegou ao fim.

 

Depois que eu cumprir

A minha Missão, não

Tem escapatória aqui

Sobre a face do Chão,

 

O povo deve levar sim

O meu velho corpo

Para virar também pó

Como viram os outros.

 

Por isso eu não tenho

Besteira, quer dizer,

Querer ser melhor,

Ó cara, do que você.

 

Se você vai virar pó,

Eu também irei

Se Deus quiser. Jesus

Morreu, sendo Rei

 

De todo o Universo,

Eu que não quererei?

Seria um louco sim

De fato. Eu morrerei

 

Se Deus quiser, e Ele

Quer com bom gosto,

Só basta eu esperar

Assim como os outros

 

Que confiam em Deus.

Então, hoje, está livre

Sim o sepultamento

Do meu irmão Quide,

 

Que nasceu, cresceu

E ficou idoso na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Intitulado Bananeiras,

Onde ainda eu existo

Muito ditoso da vida

Ao lado da Mulher

Intitulada D. Marisa.

 

Eu já falei à D. Marisa:

Não quero tristeza

Quando eu voltar sim

Ao pó, com certeza,

 

Eu queria que tivesse  

Música, é óbvio, boa

E bonita, como canta

Para todas as pessoas

 

O Cantor e Compositor

Roberto Carlos. Isto é

Muito bom, pra quem

Vive com paz, amor, fé,

 

Romântico, apaixonado

E sentimental, chorar

Somente de alegria.

Mara Lima pode cantar

 

Outros cantores sim,

Elias Silva (Soldado ferido),

Canções que eu já ouvi

E D. Marisa tem preferido.

 

Eu não vou citar outros

Cantores neste texto,

Mas quem gostar, pode

Pedir com bom apreço,

 

Ora, sendo românticos,

Apaixonados e sentimentais

Ou gospels, podem pedir,

Porque eu gosto demais.

 

E quando eu morrer

Vão me almejar o “Céu”,

“Um bom Lugar”, “Paz” e “Vida

Com Deus”. Tirem o chapéu

 

E cantem as canções sim,

Com fé, paz, júbilo e amor,

Pois é isso que eu quero,

Porque irei para o Senhor.

 

E no Céu somente entra

Pessoa alegre e ditosa,

Que seja bem velha

Ou que seja, bem nova.

 

Então, para mim não

Findou a vida ao morrer,

E sim, começa outra

Com mais ledice e prazer.

 

Por isso não quero não,

Nenhuma tristeza

Quando eu morrer aqui,

Cantem por gentileza.

 

Quem vive triste é o Diabo,

Por já pensar na derrota.

Então, visite a minha casa,

E cante o que você gosta.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


"Sede alegres na esperança, fortes na tribulação, perseverantes na oração." Rm 12,12  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...