sábado, 23 de abril de 2022

QUANTO MAIS SE PRODUZ, MAIS VELHO FICA, POIS O TEMPO NÃO PARA, E TERÁ TEMPO PARA SE PRODUZIR

 

Mário Querino 23/04/2022


Hoje, já está previsto

Mandar tirar a barba,

Após verei o registro,

Obviamente em casa,

 

Defronte ao espelho,

Saberei se mais novo

Fiquei, se fiquei, creio

Na ideologia do povo.

 

Então, até aqui ainda

Não estou crendo não,

Pois o tempo se finda

E eu sigo assim velhão.

 

Por mais que eu seja

Um louco na Terra,

Nesta área sertaneja,

Meu bom pé de serra

 

Onde já completei 60

Anos de existência,

Não sigo quem pensa

Ter essa inteligência.

 

Pois sou cônscio sim,

Que o tempo jamais

Regressará para mim,

Nem para os animais,

 

Nem para os insetos,

E nem para os peixes.

Também estou certo:

Ainda que se queixes,

 

O tempo não voltará

Para os répteis, nem

Para as aves. Se passar

Um segundo também

 

Na vida dos vegetais

Nunca mais voltará.

Então, nada aqui faz

Mais novo eu ficar.

 

Ainda se eu mandar

Tirar a minha barba,

A minha pele puxar

E me trajar em casa,

 

A minha velhice será

A mesma na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Somente há um jeito

Para agradar ao povo

Que vive insatisfeito...

É sim, morrer novo.

 

Porque velho com 60

Anos, querer mostrar

Que ainda ele pensa

Que novinho vai ficar,

 

Pra mim é sim borrice.

Pois tempo não volta,

Se regressasse, triste  

Eu seria. Ora, se gosta,

 

Procures um jeito sim,

Para não ficares idoso.

Conselho bom ou ruim,

Dou, que morras novo.

 

Como eu quero ficar

Um cara velhinho,

A Morte fique pro lá,

Não ande no caminho

 

Onde eu passar com

Traje ruim ou terno,

Se ela me achar bom,

Eu mando pro Inferno.

 

Pois quero ser idoso

Com mais anos de vida

No meio deste povo

E ao lado de D. Marisa.

 

Ora, como não aceitar

As rugas no meu rosto,

Barba branca que está

Me dando bom gosto?

 

A sugestão que eu dou

Pra quem não quer ser

Velho diante do Senhor,

É bem novinho morrer.  

 

Não queres ser idoso?

Não terá escapatória,

Sairá do meio do povo

E terminará a história.


Queres continuar vida

Sempre na elegância,

Vivas como D. Marisa,

Com alma de criança. 


 Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...