terça-feira, 26 de abril de 2022

AO PASSAR A CAMPANHA POLÍTICA, OUÇO GENTE DIZER: “NÃO FAREI MAIS POLÍTICA.” E SEMPRE FAZ, SOMOS ETERNOS POLÍTICOS

 


 

Mário Querino 26/04/2022

Qual assunto agora

Já está no apogeu?

Certamente, Política,

E deveria ser Deus.

 

A Política passa sim,

Deus permanecerá

Para sempre, sobre

Isso devemos notar

 

Que sem Deus nada

Vai para frente não.

Quem faz sua visita

Pegando na mão,

 

Terá mais sentido

Do que xingar irmão

A fim de entrar sim,

No poder. A questão

 

É o povo ver Política

Como vê uma briga,

Daí põe eu, filhos,

Noras e a D. Marisa

 

Para tratarmos sim,

Os amigos, patrícios

E ainda os parentes

Que há no Município

 

Como se fossem sim,

Nossos inimigos.

Porém, vejo Política

Com outro sentido:

 

Concorrência entre

Pessoas que visam

Uma vaga no poder,

E cabe eu, D. Marisa,

 

Alejandro, Vanessa,

Acaz e Luisiane para

Votarmos e eleger

Competentes caras

 

Para administrar por

4 anos o Município,

Incluindo Bananeiras,

Meu bom Distrito

 

Onde eu nasci, cresci

E tenho uma Família

Com 8 membros sim,

Que seguem a trilha

 

Dentro dos preceitos,

Até aqui. Então, não

É lícito a gente criar

Inimigos até à Eleição.

 

Como sou um louco

Já fora disso tudo,

Continuo na Terra

Fazendo bom estudo,

 

A fim de eu não criar

Inimigos nesta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Então, agora, quero

Revelar minha ideia

Pra essa boa ocasião

Que sempre a plateia

 

Fica jogando pedras

Em parentes, patrícios

E também em amigos

Que se aliam ao político.

 

Então, para mim, não

Passa dum emprego

Que depende do povo.

Este é o segredo

 

Que todos deveriam

Entender: Ora, indica

Gente para ser líder,

Daí faz uma Política

 

Pra maioria decidir

Quem ocupará sim,

A Função cobiçada,

E tintim por tintim

 

Cuidar bem da gente.

Caso, não dê conta

Do recado, a gente

Logo, logo já aponta

 

Outra pessoa para

Que queira trabalhar

Em prol do Município

E de quem nele está.

 

Na minha concepção,

Não deveria existir  

Não, nenhuma briga

No tempo de decidir

 

Quem irá ser Chefe.

Pois é uma Função

De honra e gabarito,

Mas não deveria não,

 

Ser assim com ódio,

Ciúme entre eleitores

E vingança também,

Pois há resplendores

 

Na vida de quem sabe

Fazer uma Política

Com Inteligência, paz

E amor, e sem crítica.

 

Pois quem mais faz

Crítica é quem não

Sabe fazer. Exemplo:

Os comentaristas são

 

Universitários, mas

Fazem sim, criticas

De quem joga mal,

Caso, eles que ficam

 

Falando isso e aquilo

Sobre os jogadores,

Fossem jogar sim,

Não teriam valores,

 

Não fariam nada não.

Outro exemplo: tem

Engenheiro Civil

Que reprova também

 

Uma obra de Pedreiro,

Mas ele não sabe não,

Fazer melhor a obra,

Ora, pra que confusão

 

Na eleição de Político,

Se depende do povo

Para dar um voto?

Ora, tenham um novo

 

Comportamento sim,

Para eleger o Político

A fim de ele cuidar

Do nosso Município,

 

Incluindo Bananeiras

Onde tenho a Família

Com 8 membros

E 6 votos, maravilha,

 

Porém, todos têm sim,

A liberdade de votar

Para quem quiser,

Não devo determinar

 

Meus filhos e noras

Votar contra a vida,

Nem forço também

A Mulher, D. Marisa.

 

Apenas eu aconselho,

Não criarem inimigos.

Pois a politicagem vai

E todos ficam comigo

 

Até eu morrer e virar

Pó no Cemitério da Paz.

Então é com Sabedoria

E inteligência que se faz

 

Uma boa Política aqui

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Intitulado Bananeiras,

Onde tenho a Família

Com 8 membros

Que seguem a trilha

 

Dentro dos princípios,

Costume e cultura.

Então brigar não faz,

Bem pra Prefeitura,

 

Nem para mim, nem

Para os meus filhos,

Nem para as noras

Que seguem o trilho

 

Ao nosso lado aqui,

E nem pra D. Marisa

Que nos atura bem

E vive feliz da vida.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...