sexta-feira, 15 de abril de 2022

PÉ DE GOIABA DÁ FRUTO PRO POETA OFERECER À D. MARISA, O AMOR DA SUA VIDA

 


 

Goiaba da Chácara Santa Maria 15/04/2022

Hoje, bem cedinho,

Dei uma volta sim

Na Chácara Santa

Maria, e para mim

 

O pé de goiaba fez  

Uma boa surpresa,

Mostrou que ele já

Dá goiaba, natureza

 

 Da Chácara Santa

Maria, claro, onde

Minha vida ao lado

Da Mulher esconde

 

O melhor para ela,

Meu terno coração.

E hoje em dia, devo

Ocultar, com razão.

 

Ora, o pé de goiaba

Alto assim gritou:

“Ei cara, não levará

A goiaba pro amor

 

Titulado D. Marisa?”

Daí eu voltei e tirei

A linda e boa goiaba

E à D. Marisa eu dei.

 

Obviamente, achei

Que a D. Marisa

Ficou muito ditosa,

A goiaba foi comida.

 

Por que a goiabeira

Dá goiaba assim tão

Gostosa na Chácara

Santa Maria? Eu não

 

Sei, só sei que aguo

Assim que carecer.

Por isso ela cresceu

E dá fruto pra valer.

 

Ora, quando a gente

Planta e cuida bem,

Em pouco tempo

Bom fruto já se tem.

 

A Mulher que teve

O prazer nesta vida

Por comer a goiaba,

Foi sim a D. Marisa.

 

Segundo D. Marisa,

A goiaba era doce.

Ora, não foi à-toa

Que Mário trouxe

 

Num prato bonito,

Claro, de alumínio.

Então já agradece

Sim, Mário Querino.

 

Porque a Natureza

É pura e nos dá

Fruto maravilhoso,

Pra comer e chupar.

 

Basta plantar, zelar

E pedir ao Senhor

Para livrar do mal.

Por isso o pé botou

 

Goiaba e pediu para

Eu tirar feliz da vida

E com muito amor

Oferecer à D. Marisa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Mário Querino 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...