segunda-feira, 11 de abril de 2022

AGRADECIMENTO PELOS VOTOS ALMEJADOS POR PARENTES, CONTERRÂNEOS E AMIGOS

 


 

Mário Querino (após seus 60 anos de idade) 11/04/2022  

Pronto, já completei

Os meus 60 anos,

Agora, digo a vocês

Do cantinho baiano:

 

Todo dia em que eu

Viver aqui já é lucro,

Pois o próprio Deus

Falou que o percurso

 

Humano só é apenas

De 70 a 80 anos aqui,

Além, só problemas,

E não quero me afligir

 

Neste vasto planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E vivo a vida inteira

Com a Mulher que vi

 

Com olhos e coração

Na Praça da Igreja,

Dia de congratulação

Da Santa sertaneja

 

Titulada sim, Santa

Efigênia. Daí nasceu

Sim, entre nós tanta

Paixão que só Deus

 

Pra tirar um do outro.

Se D. Marisa é doida,

Eu sou mais louco,

E por essas coisas

 

Que a Terra oferece,

Somente aumenta  

Ou sim, engrandece

O amor aos meus 60

 

Anos de convivência.

Por isso tenho sim,

Viver a benevolência

Que Deus dá a mim

 

Ao lado desta Mulher  

Intitulada D. Marisa.

Porque foi e ainda é

O amor da minha vida.

 

E por completar sim,

60 anos de existência,

Gente almeja a mim

Com boa tendência.

 

Por isso eu já quero

Agradecer a todos,

Os votos sinceros.

Sou um cara doido,

 

Porém a todos eu já

Agradeço de coração.

Deus venha me dar

A boa compreensão,

 

Que eu estou idoso,

Já preciso entender

Que eu entre o povo

Já devo me manter

 

Somente pra ajudar  

E não, para fazer,

Pois o corpo não dá,

Se tentar, é morrer.

 

Então, agradeço sim,

Os sinceros votos

Apetecidos a mim,

Deus gosta, e gosto

 

Também. Porque já

Faz parte desta vida

O povo ditoso votar

Em amigos e amigas.

 

Deus vos abençoe

Em nome de Jesus,

Que Deus vos perdoe,

E nos dê trilha de luz.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...