segunda-feira, 18 de abril de 2022

SERÁ QUE CHORAR POR SOFRIMENTO, ELE SAIRÁ DA GENTE?

 


 

Mário Querino 18/04/2022

Alguém inquiriu assim:

“Você tem um coração

Muito duro, ó cara,

Nem pinta ser cristão,

 

Por que atua assim?”

Ora, não sei se é duro

Ou mole meu coração,  

Mas acho bem seguro.

 

Afinal de contas, eu já

Sofri tanto, que agora,

Não tenho mais tempo

Para sofrer. A senhora

 

Marisa, que me segue,

Sabe bem que eu não

Tenho mais lágrimas

Pra derramar no Chão

 

Por causa de sofrer

Neste planeta Terra.

Mormente no Distrito

Meu bom pé de serra

 

Intitulado Bananeiras

Onde eu nasci, cresci

E estou feliz da vida,

Vivendo assim aqui

 

Com o coração duro

Ou male, o bom é

Saber que a amargura

Já me consentiu até

 

Eu perder as lágrimas

Que deveria derramar

Aqui no planeta Terra

Onde eu devo passar  

 

O resto deste tempo

Sem lágrimas na vida,

Quer dizer, por sofrer.

Pois com a D. Marisa,

 

Não tenho tempo não,

De perder o tempo

Derramando lágrimas

Por esse sofrimento.

 

Ainda posso até chorar

Sim, porém de alegria.

Será que vindo a dor,

Eu também choraria?

 

Porque já sou cônscio

Que não vale a pena

Eu chorar, porque eu

Já sei que o problema

 

É impossível ele não

Aparecer nesta vida

Que eu tenho ao lado

Da Mulher, D. Marisa.

 

Por isso não sei não,

Se é duro ou mole meu

Coração, quem sabe

Bem é o Senhor Deus.

 

Só sei dizer que não

Tenho mais lágrimas

Para derramar aqui

Na minha singela casa

 

Por causa desse tal

Sofrimento que vem

Como intruso na vida

Que aqui a gente tem.

 

Então, eu indago sim:

Se eu chorar por dor,

A dor de mim vai sair

Ou vai aumentar? Sou

 

Cônscio que não vai

Sair não. Ora, por que

Vou chorar por dor?

Bom é dela esquecer,

 

E já me esqueci sim.

Só tenho lágrima para

Derramar pela alegria.

Por isso sou um cara  

 

Que demonstro duro

Coração, porém, digo

Que sou desta gente

Irmão de fé e amigo.

 

Não sou contra quem

Chora por sofrimento,

Eu que não quero mais

Perder o meu tempo

 

Chorando por esse tal

Sofrimento na Terra,

Mormente no Distrito,

Meu bom pé de serra.  

 

Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...