domingo, 10 de abril de 2022

CHEGANDO AOS 60 ANOS DE IDADE, JÁ COMEÇO A CRIAR NOVAS IDEIAS

 


 


Pesquisada no Google 10/04/2022



Hoje, fiz estudo sim,

Sobre meus 60 anos

Vividos neste país,

Ora, Estado baiano.

 

Voltando ao passado

Desde 1 ano de idade,

Comecei a conferir

Minhas dificuldades

 

E a minha pobreza,

Um pouco das dores,

Minhas vergonhas

Que entre senhores

 

Que, deveriam dar

A proteção, e não,

Me torturarem aqui  

Sobre a face do Chão.

 

Conferir um pouco

Os meus problemas,

As minhas aventuras,

As compras e vendas,

 

A violência e a paz,

O ódio e o amor,

A paixão e a ilusão,

Trevas e resplendor,

 

Verdade e mentira,

O trabalho e folgas

As coisas velhas

E coisas mais novas,

 

O pecado e o perdão,

Sujeição, impudência,

O vigor e a preguiça.

Conferir a paciência,

 

Coisas boas e ruins,

Sabedoria e burrice,

As coisas alegres

E as coisas tristes,

 

Perigo e livramento.

Ora, se eu fosse sim,

Juntar tudo durante

60 anos, sobre mim,

 

Eu necessitaria de 10

Carretas alongadas.

Como não devo levar

E nem deixar em casa,

 

Chorei e pedi a Jesus

Para ter misericórdia

De mim, e tirar isso.

Ora, Jesus concorda,

 

Daí levou tudo isso

No meu lugar. Agora,

Completo 60 anos

Ao lado da senhora

 

Intitulada D. Marisa,

Que me ama sim,

Ainda ciente de tudo

Que é bom ou ruim.

 

Mas minha mãe dizia:

“Quem ama, o destino

É só de sofrimento.”

Por isso Mário Querino,

 

Sofreu tanto que não

Suportou sua mente,

Então, ficou louco,

Melhor, demente. 

 

Se Jesus levasse só

De mim, seria ou era

Fácil no planeta,

Sobretudo na serra

 

Ou neste pé de serra

Intitulado Bananeiras,

Onde há quase 40

Anos a vida inteira

 

Trago a D. Marisa

No meu coração,

Obviamente com

Muita satisfação,

   

Por ser romântico,

Apaixonado e ainda

Muito sentimental,

Pois tudo isso finda

 

Somente em Jesus.

Por isso já cheguei

Aos 60 anos de vida,

Anos que não ansiei

 

Viver com este vigor

Ao lado da querida

E virtuosa Mulher

Intitulada D. Marisa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Mário Querino 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...