segunda-feira, 4 de abril de 2022

QUANTO MAIS VELHO SEJA O NOSSO AMOR, MAIS AUMENTA A BENQUERENÇA

 


 

Mário Querino 04/04/2022



Sendo segunda-feira,

Fiz várias coisas na vida,

Sobretudo, dei abraço

E beijos em D. Marisa.

 

Por que eu dei abraço

E beijos em D. Marisa?

Porque mãe Dedé dizia:

“Comeu a carne na vida

 

Inicial neste planeta,

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra,

 

Roa também os ossos.”

Então como eu já frui

Do meu grande amor,

Amor que ganhei aqui

 

No tempo da mocidade,

É óbvio, quando eu era

Alienado ou um louco

Neste bom pé de serra.

 

Hoje, sendo um velho

Neste vasto planeta,

Não me vale um novo

Amor, eu uso a cabeça

 

Para eu viver tranquilo.

Embora, não acredito

Que haja outro amor

Que me ame no Distrito

 

E nem neste planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo Bananeiras,

Meu bom pé de serra.

 

Agora, só espero o Dia

De regressar ao pó

Com fé e esperança

De outra vida melhor,

 

Não quero dizer com

Isso que, minha vida

Não esteja excelente

Ao lado de D. Marisa.

 

Francamente eu digo:

Até aqui, tudo vai

Muito bem, dou glórias

Ao Senhor Deus Pai.

 

Porém, se a D. Marisa

Estiver achando ruim,

Ela tem direito e dever,

Somente cuida de mim

 

Se caso quiser ou tiver

Amor. Pois ninguém

É mais obrigado não,

Ser preso por alguém.

 

Ora, a decisão é dela,

Eu quem não troco

Meu amor por outro,

Amor não há negócio,

 

Mesmo que o Diabo

Me ofereça o Universo

(Se caso, fosse dele).

Estou bem, e repleto

 

De contentamento

Com esta minha vida

Ao lado desta velhinha

Intitulada D. Marisa.

 

Então, na minha ideia,

Quanto mais velho seja

O nosso amor aqui

Na terrinha sertaneja,

 

Mais inclui benquerença

Em nossas vidas,

Claro, de Mário Querino

E da Varoa, D. Marisa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...