quinta-feira, 7 de abril de 2022

PENSAMENTO MODERNO FORA DA REALIDADE MODERNA

 


 

Mário Querino 07/04/2022

Hoje, eu tive um sonho

Que me deixou atento.

Pois eu sonhei que meu

Moderno pensamento

 

Está realmente fora sim,

Da realidade moderna,

Por causar curiosidade

Da convivência eterna,

 

Que ainda ninguém que

Já foi para o Céu voltou

Pra nos dizer algo sobre

Esse Céu. Nem o Senhor

 

Jesus Cristo, que já veio

De lá, passou 33 anos

Juntamente com o povo,

Nada andou falando

 

Sobre esse assunto. Ele

Falou: “Na casa de meu

Pai há muitas moradas.

Se assim não fosse, eu

 

Lhes teria dito; porque

Vou preparar um lugar

Para vocês.” Daí então,

Jesus Cristo ao findar

 

O seu árduo Ministério,

Ascendeu ao Céu e está

Sentado à destra do Pai.

Porém, Ele vai regressar

 

Quando tudo já estiver

Preparado. Mas eu vejo

Que muitos pregadores

No cantinho sertanejo,

 

Estão ajeitando lugares

Antecipados, como

Se fosse do jeito deles

Ou como sendo donos.

 

Acha que eu oferecerei

Lugares na roça de meu

Pai, sem permissão dele,

Ó gente? Por isso eu

 

Fico esperando um lugar

Já documentado sim,

Para depois ninguém

Querer tomar de mim.

 

Jesus Cristo ainda está

Preparando sim o meu

Lugar. Por que crer em

Gente que não recebeu

 

Ainda esse Documento

Do Céu para me dar,

Se o próprio Jesus Cristo

Não acabou de preparar

 

Pra poder entregar sim

A todos que ganharão

Essa morada eterna?

Vou criar uma confusão

 

Entre os ternos irmãos,

Concorrendo uma vaga

No Céu? Ora, eu estou

Calmo na minha casa.

 

Não é não, o meu modo

De vida aqui na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Onde eu nasci, cresci

E vido ditoso da vida

Ao lado desta Mulher

Intitulada D. Marisa.

 

Ora, espero a herança

Celeste sem rivalidade.

A Justiça quem decidirá

Se sou filho de verdade,

 

Para receber a minha

Parte no Reino de Deus.

Então jamais vou brigar

Com os irmãos meus.

 

Quando Jesus Cristo

Preparar tudo e voltar,

Eu somente quero sim,

Estar no meu lugar.

 

Se Jesus me ver e achar

Que sou filho de Deus,

Obviamente, Ele dará

Tudo o que for meu.

 

Sou um cara especial,

Por que não dizer louco?

Mas procuro respeitar

Os direitos dos outros.

 

Por isso o meu sonho

Me deixa assim atento,

Mas eu não devo não,

Ser levado pelo vento.

 

Mário Querino – Poeta de Deus     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...