sexta-feira, 8 de abril de 2022

O AMOR DEVE EXISTIR PELA PESSOA OU PELO QUE ELA REPRESENTA?

 


Mário Querino 08/04/2022

 

Eu passei pela rua sim

Do meu bom Distrito,

Daí encontrei alguém

Que perguntou isto:

 

“Por que está de barba

Assim tão comprida?”

O que objetar educado,

Para esta gente amiga?

 

Simplesmente só isto:

Não sei. Passei 30 dias

Sem me ver no espelho

Na Chácara Santa Maria,

 

Daí eu estava roçando

O mato e de repente

Um cisco caiu no olho,

E eu fui rapidamente

 

Ver através do espelho.

E ao ver o meu rosto,

Já estava assim repleto

De pelos, fiquei louco

 

Para saber quem pôs

Isto na minha cara.

Então, eu perguntei

A D. Marisa: reparas

 

E vejas como está sim,

A minha cara, ó amor!

Quem pôs isto em mim?

Ela objetou? “O Senhor

 

Que fez os céus, a terra

E tudo que neles há.”

Então, eu falei pra ela:

Sendo assim, vou deixar,

 

Porque o que Deus põe,

Eu não devo tirar sem

A sua permissão, certo?

D. Marisa disse: “Se tens

 

Amor por algo de Deus,

Seja feita a sua vontade.”

Mas alguém disse que

Isto era, na verdade

 

Uma imundície na cara,

E que não gostava não,

De homem com barba.

Daí fiz uma indagação:

 

Você gosta de São José?

Alguém assim rebateu:

“Era esposo de Maria,

A Mãe do Filho de Deus,

 

Amo de todo o coração,

Ele cuidou bem de Jesus,

Nosso amado Senhor

E Salvador, que na cruz

 

Morreu por nossa causa.”  

Daí então, eu comentei:

São José era barbudo,

Isso numa foto observei,

 

Por que és contra mim,

Por causa da barba,

Não sou ser humano?

São José também criava

 

Barba comprida na cara,

Por que amas tanto?

Alguém sorrir e disse:

“São José era um santo,

 

Homem justo e fiel sim,

Ao Senhor nosso Deus.”

Daí indaguei de novo:

Então, no caso fosse eu

 

Um santo, me amarias,

Independentemente

Do que tivesse no rosto?

És contra o nosso Lente

 

Senhor Jesus Cristo?

Daí alguém disse: “Não.

Jesus é o Filho de Deus,

Amo de todo o coração.”

 

Então, indaguei assim:

E Jesus Cristo criava

Pelos que saem na cara,

Intitulados barba?

 

Alguém objetou assim:

“Claro, Ele era homem

Semelhante aos outros,

Que veio sim, em nome

 

De Deus Pai ou enviado

Por Deus Pai, pra salvar

A humanidade.” Eu falei:

Então, amiga, você está

 

Achando que eu não

Sou ser humano, sou

Um bicho que surgiu

E entre o povo ficou?

 

Eu acho que você está 

Me achando parecido

Com algum profeta,

Do tempo antigo.

 

Então, se D. Marisa não

É contra a minha barba,

Quando Deus permitir,

Obviamente, será tirada.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...