sábado, 23 de abril de 2022

SÓ PODEMOS MUDAR O ASPECTO, A IDADE CADA DIA QUE SE PASSA SÓ AUMENTA

 


 


Hoje, eu já fui à casa

Do Sr. Jardel (Galego),

A fim de tirar a barba

Pois o grande segredo

 


De ficar mais novo

Seria tirar minha barba.

Hoje, mostro ao povo

Que já fui sim à casa

 


De meu amigo Jardel

 (Galego), pra ele tirar

Minha barba. Fiz papel

De obediente, já está

 


De fato, tirada, mas

Não vi diferença não,

Continuo ainda mais

Na Terra, um velhão.

 


Ora, cheguei em casa,

Me banhei e troquei

O trajo. E sem barba

Contente eu me olhei

 


Num espelho maior.

Mas no meu Registo,

A minha velhice só

Acresceu no Distrito

 


Titulado Bananeiras.

É óbvio, fiquei sim,

A minha vida inteira

Só olhando pra mim.

 


E percebi que nada

Mudou não, na idade.

A aparência mostrada

Me deixa na vaidade.

 

Mário Querino - Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...