sexta-feira, 22 de abril de 2022

POR QUE HÁ MEDO ENTRE AS PESSOAS, ATÉ ENTRE OS PREGADORES DO REINO DE DEUS?

 


 

Mário Querino 22/04/2022

Hoje, eu parei pra ver

Tudo ao meu arredor,

Daí pensei nesta vida

Onde eu vou virar pó,

 

Queira ou não queira.

Então, refletindo sim

Um bom tempo aqui,

Logo, logo veio a mim

 

Um medo impensado.

Daí então, eu só falei:

Por que eu ter medo

De algo que não sei

 

Se vai me acontecer

No planeta Terra, 

Sobretudo no Distrito,

Querido pé de serra

               

Onde nasci sem este

Medo? Onde crescia

Cônscio que um dia

Ficaria velho e daí

 

Eu voltaria sim ao pó,

Pois do pó eu vim?

Por que surgiu este

Tal medo em mim,

 

Se já sou consciente

Que, com medo ou

Sem, minha vivência 

Aqui na Terra ficou

 

Sim, já determinada

Que um dia seria sim,

Extirpada pra sempre,

E só o nome, por fim,

 

Ficaria para sempre

Na memória de vivos

Que admirarão obras

Feitas com os amigos,

 

Amigas, os parentes

E sim, compatrícios

No meu pé de serra,

Sobretudo no Distrito

 

Intitulado Bananeiras,

Onde tenho uma vida

Satisfeita sim, ao lado

Da Mulher, D. Marisa?  

 

Então, pensando nisto,

Eu descobri que medo

É a falta de confiança,

E eu, tudo já percebo

 

Nesta minha vida aqui

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Onde não deveria ter

Este medo na vida,

Pois vivo muito bem

Ao lado de D. Marisa.

 

Então, eu refletindo,

Me dá a entender

Que, essa vida me dá

O medo de morrer

 

É porque eu ainda

Não tenho a certeza

Para onde irei após

Deixar esta Natureza

 

Que Deus feliz criou

E confiou até aqui,

Às nossas mãos.

Ora, não irei por aí

 

Já oferecendo o Céu

Aos parentes, amigas,

Amigos e patrícios,

E nem à D. Marisa.

 

Por que não ofereço

O Reino do Céu aqui

No planeta Terra

Onde eu nasci, cresci

 

E já vivo consciente

Que não depende

Da minha palavra,

E sim, do que entende

 

O seu terno coração?

Como ousar almejar  

O Céu para os outros,

Tendo medo de ir lá?

 

Pois para ir pro Céu

É preciso sim morrer.

E quem quer a Morte,

Ó gente? Ora, viver

 

Na Terra é mais legal,

Pois ainda vemos algo.

Por isso não vamos

Ficar não, alienados,

 

Iludidos nas palavras

De pregadores novos,

Que tentam nos privar,

Entre sim os povos,

 

Mas na hora de irem

Ou verem alguém

Ir para o Céu, ficam

Rezingando também.

 

Então, se eu já tenho

Este medo de viajar

Para o Céu, por que

Hoje, eu vou almejar

 

Aos meus parentes,

Patrícios, amigas

E amigos, sobretudo

À Mulher, D. Marisa?

 

Então, se eu tenho

O medo de morrer,

Eu devo ficar na boa,

E jamais oferecer

 

Um recinto que eu

Tenho o medo de ir.

Por isso vivo na boa

Até o Senhor decidir   

 

Pra onde eu irei sim,

Depois de eu morrer.

Pois com medo ou

Não, tenho que viver

 

Neste vasto planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Onde eu nasci, cresci

E vivo ditoso da vida

Ao lado desta Mulher

Intitulada D. Marisa.

 

Ora, palavra pode até

Mudar nossas vidas,

Mas quando vêm sim,

Grátis, e não vendias.

 

Por que Jesus Cristo

Mudou vida de gente

Que não tinha mais

Jeito no Continente

 

Onde Ele andou sim,

Apregoando a Justiça

De Deus? Por que seu

Nome para quem fica

 

Implorando, ainda faz

Milagres na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Onde me mantenho

Bem com esta vida

E minha Companheira

Intitulada D. Marisa?

 

Porque Jesus oferecia

Palavras com amor

E por amor às pessoas,

E não cobrava valor

 

Em Moeda, para falar

Sobre o Reino de Deus.

Pois pregar a Salvação,

Era o objetivo seu.

 

Porém, hoje em dia,

Há pregador que só

Leva a Palavra de Deus,

Ganhando o melhor:

 

10 salários mínimos,

Enquanto, há irmão

Na miséria, e sendo

Obrigado abrir mão

 

Para devolver Dízimo,

Oferta e tudo mais,

E quando não leva,

É infiel e da ceia sai,

 

Porque está roubando

A Deus, uma ideologia

Que Jesus nunca teve

Durante os dias

 

Em que ficou na Terra

Ensinando a Verdade,

E arguindo a injustiça.

Essa é a realidade

 

De muitos terem sim,

Medo de ir para o Céu,

Pois pregam palavras

E vivem sim ao léu.

 

Então o medo já faz

Parte da falta de fé,

Acha que não é capaz

De vencer quem quer

 

Lhe derrotar e ver sim,

Na pior nesta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra,

 

Onde preciso vencer

Enquanto tiver vida

Ao lado desta Mulher

Intitulada D. Marisa.

 

É óbvio, tenho medo,

Porém, devo encarar,

Pois com medo ou não,

Eu preciso sim, lutar

 

Com a esperança sim

De vencer e vencer,

Mas para ir pro Céu,

Eu preciso morrer.

 

Este texto parece

Coisa de um louco,

Porém, pare, pense

E se olhe um pouco.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

 

“Não te ordenei que sejas forte e corajoso? Não tenhas medo, não te acovardes, pois o Senhor, teu Deus, estará contigo por onde quer que vás.” Js 1,9

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...